Um local que deveria ser destinado ao lazer da comunidade, a praça com pista de caminhada construída com dinheiro do Orçamento Participativo mais parecia uma lagoa no final da manhã deste domingo, 26, após as chuvas que ocorreram durante toda a madrugada. Apenas pequenos trechos de terra emergiam entre as águas que tomavam conta do espaço, localizado na rua Frei Canísio, bairro Coloninha.
?Esta é a praça que foi prometida para as crianças da rua. Tem piscina e tudo, só faltaram os pedalinhos e os salva-vidas?, ironizou Teresinha Aparecida Pereira dos Santos, moradora da rua Frei Canísio. Foi ela que fez o registro da praça que estampa esta matéria e deu a ela o nome de pracinha da dengue.
Mauro José Gubert, diretor do Orçamento Participativo, setor responsável pela obra, avisou que a construção da praça ainda não está pronta. ?Tiraram a brita da pista de caminhada, por isso ficou mais fundo e acumulou água. No lugar, vamos colocar pó de brita compactado, que é melhor para a caminhada?. De acordo com o diretor, a praça conta com sistema de drenagem, que ainda será averiguada no processo de andamento da obra. A previsão é de que a praça esteja finalizada em aproximadamente 20 dias.
edição 1304
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).