A arte também tem seu lado solidário e trabalho social. Esta é uma das mensagens que a professora de artes da escola Honório Miranda, Patrícia Ribeiro, desejou passar através de um trabalho que realizou com os alunos de todo o educandário. Inspirada pela Cow Parade, um trabalho de nível mundial e que gera fundos para entidades, ela decidiu trabalhar com os alunos o lado artístico do evento, sem esquecer de destacar o seu lado solidário.
A Cow Parade consiste em uma exposição itinerante de rua, em que vacas em tamanho natural são pintadas por artistas da região em que acontece a mostra. Ela pode ser visitada por todas as pessoas que passarem pela rua e depois da exposição, elas são leiloadas. O dinheiro do leilão sempre é doado para entidades da cidade em que ocorreu a mostra. O trabalho dos alunos foi realizado em folhas de papel e era basicamente o mesmo que os artistas fazem na estátua em forma de vaca. De forma livre, eles puderam desenhar e pintar a vaca que tinham recebido em um primeiro trabalho, onde eles também tinham que desenhar a forma do animal além de a ilustrar.
?É importante que os alunos saibam destes acontecimentos contemporâneos dentro da arte e vejam que ela não serve apenas para ser admirada, mas também para ajudar outras pessoas?, finaliza a professora.
Edição 1315
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).