Asfalto cede e oferece riscos na José Schwartz - Jornal Cruzeiro do Vale

Asfalto cede e oferece riscos na José Schwartz

25/03/2011

fotopg10abreMD.jpg

Uma cratera se abriu na rua José Schwartz, que dá acesso ao Hospital de Gaspar, e oferece riscos aos motoristas e pedestres que trafegam diariamente pelo local.

O morador Clarindo Fantoni revela que as crateras apareceram após o último período de chuvas. ?A estrada não tem acostamento e é estreita e ainda há grande movimento de carros por causa do Hospital?.

Em alguns lugares é impossível que dois carros passem ao mesmo tempo pela via. Clarindo conta que ele mesmo quase sofreu um acidente enquanto trafegava pela via. ?Já era uma rua estreita e sem acostamento. Enquanto não fizerem nada, a cratera vai continuar aumentando?.

Os motoristas que entram na rua, saindo da ponte do Alvorada podem tomar um susto com a série de crateras, algumas pequenas e outras maiores, sinalizadas com fitas e placas para evitar acidentes. Antes já não havia espaço para pedestres, agora é ainda mais arriscado trafegar pelo local a pé.
De acordo com o presidente do conselho do Hospital de Gaspar, Celso de Oliveira, as pessoas que estão indo ao Hospital preferem perder mais tempo e fazer o contorno no centro da cidade para usar do acesso pela rua Sete de Setembro a passar pela rua José Schwartz. ?As pessoas acreditam que mais um pedaço da rua vai ceder e levar junto algum carro que esteja passando?.


O que diz a Prefeitura

A secretaria de Obras já tem conhecimento da situação em que se encontra a rua. De acordo com o secretário de Obras, Solly Waltrick Antunes Filho, a última reforma feita na rua foi feita um pouco antes da abertura do Hospital de Gaspar, quando foi colocada uma camada de asfalto em cima daquela que havia sido feita pouco tempo antes. O secretário acredita que terão de colocar um material de suporte ? provavelmente terra e pedras, para que possam recuperar o pedaço da estrada que caiu no ribeirão. No entanto, não há previsão para a reconstrução da estrada. No momento, a secretaria trabalha na construção de uma ponte de madeira no bairro Belchior Central e deve terminar nesta semana.


Indicação

A situação da rua já preocupava o vereador José Hilário Melato quando havia apenas um pequeno pedaço do asfalto cedendo.

Em uma sessão ordinária que aconteceu no início deste ano, ele fez uma indicação pedindo por diversas melhorias no local. Entre as solicitações estavam contenção da cratera que está se formando, pois há deslizamento da capa asfáltica para dentro do ribeirão, desobstrução de tubulação, limpeza geral da via.

 

edição 1277

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.