O assaltante identificado como Antônio Pedro da Silva, de 32 anos, morreu no final da tarde desta Sexta-Feira, dia 11. Ele e o comparsa, Valdir Hoper, de 46 anos, estavam em fuga numa Fioriono roubada, quando na estrada de Geral de Laranjeiras, em Ilhota, enfrentaram uma guarnição da Polícia Militar daquele município. Embrenharam-se no matagal. Perseguidos. Antônio Pedro morreu, Hoper se rendeu e foi preso.
Os dois assaltantes vieram de Blumenau, de ônibus e desceram no bairro Barracão, quase divisa com Brusque. Lá invadiram uma malharia, assaltaram, levaram pânico e fugiram numa Fiorino branca da empresa pela estrada geral do Óleo Grande em direção ao município de Ilhota.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada trafegar pela estrada se confrontou na rota de fuga dos assaltantes. Foi recebida a tiros pelos bandidos, segundo relataram testemunhas e a própria PM. Este é o segundo assalto em Gaspar esta semana com o mesmo "procedimento operacional". Os bandidos vêm de Blumenau, de ônibus, desembarcam aqui, sondam, escolhem os alvos, assaltam o comércio ou indústrias, roubam carros dos estabelecimentos ou clientes e empreendem as fugas. Nos dois casos, o de hoje e o dos supermercados Arno Goedert e o do Archer, os bandidos se deram mal: ou foram presos ou mortos no confronto com os policiais militares.
O corpo de Antônio Pedro foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Blumenau, onde será necropsiado. A princípio, segundo testemunhas e os policiais, os tiros lhe acertaram o joelho e a cabeça. Os assaltantes possuíam também duas pistolas calibre 380, as quais vão ser periciadas para se saber a origem e a quantidade de disparos efetuada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).