Assalto no Barracão termina em morte para mais um bandido - Jornal Cruzeiro do Vale

Assalto no Barracão termina em morte para mais um bandido

12/03/2011

O assaltante identificado como Antônio Pedro da Silva, de 32 anos, morreu no final da tarde desta Sexta-Feira, dia 11. Ele e o comparsa, Valdir Hoper, de 46 anos, estavam em fuga numa Fioriono roubada, quando na estrada de Geral de Laranjeiras, em Ilhota, enfrentaram uma guarnição da Polícia Militar daquele município. Embrenharam-se no matagal. Perseguidos. Antônio Pedro morreu, Hoper se rendeu e foi preso.

Os dois assaltantes vieram de Blumenau, de ônibus e desceram no bairro Barracão, quase divisa com Brusque. Lá invadiram uma malharia, assaltaram, levaram pânico e fugiram numa Fiorino branca da empresa pela estrada geral do Óleo Grande em direção ao município de Ilhota. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada trafegar pela estrada se confrontou na rota de fuga dos assaltantes. Foi recebida a tiros pelos bandidos, segundo relataram testemunhas e a própria PM. Este é o segundo assalto em Gaspar esta semana com o mesmo "procedimento operacional". Os bandidos vêm de Blumenau, de ônibus, desembarcam aqui, sondam, escolhem os alvos, assaltam o comércio ou indústrias, roubam carros dos estabelecimentos ou clientes e empreendem as fugas. Nos dois casos, o de hoje e o dos supermercados Arno Goedert e o do Archer, os bandidos se deram mal: ou foram presos ou mortos no confronto com os policiais militares.

O corpo de Antônio Pedro foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Blumenau, onde será necropsiado. A princípio, segundo testemunhas e os policiais, os tiros lhe acertaram o joelho e a cabeça. Os assaltantes possuíam também duas pistolas calibre 380, as quais vão ser periciadas para se saber a origem e a quantidade de disparos efetuada.

mortoMD.jpgcomparsaMD.jpg

Comentários

Roberto May
22/03/2011 21:37
Gostaria de saber o que significa a frase "... assaltaram, levaram pânico e fugiram...".
Houve violência direta durante a ação? Ou somente o pânico resultante do assalto em sí?
Willian Maas
16/03/2011 12:18
Assim como os demais colegas, gostaria de parabenizar a atuação da nossa primorosa polícia militar neste caso. Quando o judiciário não faz a sua parte, punido os criminosos, cabe à autoridade policial desempenhar o honroso papel de paladina da justiça, proferindo seu veredicto e executando-o em seguida. Quem ganha é a sociedade gasparense.
tonin
16/03/2011 10:53
estou de ferias em Itajai meus parentes todos daqui e acompanhei pelos jornais e tv esta reportagem e conheci mauricio caldeira este foragido. Otimo trabalho e desfecho melhor ainda mais um bandido preso que agia na nossa area. um a menos pra nos preocupar.
Marcio
15/03/2011 21:26
Parabéns Ilhota!!!! Bandido bom, é bandido MORTO!!!
Canrobert Marcolino
15/03/2011 12:33
A PM e a Polícia civil sempre fizeram um bom trabalho...Só não enxergava quem não queria. Aliás, tem bastante gente aqui que precisa enxergar um dicionário antes de escrever, pq estão violentando com requintes de crueldade a língua portuguesa...
Mazotopisteles Gurgel Praxedes
15/03/2011 12:29
Parabéns para a nossa PM, por vezes atacada e desmoralizada pelos protetores desses meliantes. É impressionante como sempre aparece alguem pra sentir pena desses seres que só praticam o mal. É falta de DEUS no coração. Levantem os olhos e vejam! Levantem os olhos sobre o mundo e vejam o que está acontecendo à nossa volta, para que amanhã não sejamos acusados de omissão se o homem, num futuro próximo, solitário e nostálgico de poesia, encontrar-se sentado no meio de um parque forrado com grama plástica, ouvindo cantar um sabiá eletrônico, pousando no galho de uma árvore de cimento armado!
Inwald Spengler
15/03/2011 12:12
Que injustiça, mais um inocente foi sumariamente executado sem que fossem observados seus direitos fundamentais, como o devido processo legal, o contraditório e o "refrescus anus patus".
volmir vieira
14/03/2011 01:27
Parabens acredito que quem vai ganhar é a sociedade Gaucha e Caterinense...
Em que muitas vezes quem tomba é o representante da sociedade, ou seja seus agentes que precisam pensar nos seus atos para não atingir um inocente...
Faz tempo que se encontrava foragido este crapula, assaltando e roubando no sul do pais.

Um belo trabalho a PM de Santa Catarina..


Vieira - 1º Sgt
Parabéns Polícia Militar
12/03/2011 18:47
Parabéns para a Polícia Militar que faz a segurança do povo aqui de SC, especialmente os políciais de Ilhota que não mole pros bandidos e vagabundos. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido na cidade.
Foi uma atitude correta, porque quando um bandido mata alguém causa problemas muito mais graves, que morra um vagabundo no lugar de uma pessoa de bem que trabalha dignamente.
cecilia werner
12/03/2011 18:17
Parabens Tiago Daniel se todos educace seus abitos nosso paiz seria de total armonia vale o exemplo e não a cobrança alcool cigarros e droga são todos da mesma família só destroi e polui e féde o nosso ambiente .Parabens os filhos que não segue este exemplo de alguns pais e mães que puxam cigarros com crianças proximas ou até no colo dentro do carro Não é falta de imformação mas sim falta de amor e respeito quando não ganha um abraço nem pode reclamar colhemos os frutos que semeamos.
jocelito s henning
12/03/2011 15:55
asim que é tabalho bonito luga de bandido é embvaixo da terra porque ensima só faz peso
luiz
12/03/2011 14:03
Parabéns para a polícia militar de gaspar, otimo trabalho!!!
um assaltante morreu , que bom menos um!!!
Já o comparsa dele se deu menos mau.pois vai ser julgado por leis aqui do brasil ,que não parece ser lei.Não vai demora muito para esse bandido estar na rua de novo andando de onibus por ai!!!. Não tenho dúvidas de que o brasil precisa de uma reforma na leis criminais, sugiro ao jornal cruzeiro do vale esse tema para uma matéria.obrigado
mais uma vez parabéns para a pm de gaspar e região.
roberto oliveira
12/03/2011 14:01
bom trabalho dos policiais e parabens pela coragem e dedicaçao deles em nao deixa mas um mau elemento se crescer em nossa sociedade um a enos lamentamos pela vida perdida mas antes a de um bandido do que de um trabalhador ou policial entres eles que morram os bandidos
Jorge Luiz
12/03/2011 13:19
Temos que parabenizar a Polícia Militar aqui de Gaspar, mas não apenas aqui no Cruzeirinho.
Acessem a página: http://www.ouvidoria.sc.gov.br/cidadao/
Lá podemos fazer nossos elogios ecoarem aos ouvidos do Comandante Geral da PM e do Sr. Governador do Estado, o qual, até o momento, esquece-se da importância de Blumenau, Gaspar e região para o Estado. Nosso contingente policial é muito inferior, EM NÚMERO, do que o de Joinville, porém, muito SUPERIOR no exercício de suas funções. Vamos nos manifestar nesse site (http://www.ouvidoria.sc.gov.br/cidadao/) a cada bela ação da Polícia Militar, para que os superiores saibam que a SOCIEDADE quer que bandido que reage seja eliminado. Chega de entupir cadeias que são universidades do crime.
Ah, também devemos continuar usando o 0800-48-1717 - DISQUE DENÚNCIA. E não vamos aliviar para nenhum bandido, seja consumo de drogas, tráfico ou qualquer outro CRIME.
Tiago Daniel
12/03/2011 12:12
Mais um ÓTIMO trabalho da Polícia Militar! No embate direto, está ganhando todas. Resta a Polícia Civil, responsável pelas investigações, acompanhar os passos da PM e estourar algumas "bocas-de-fumo" e quadrilhas de assaltantes que estão alojadas aqui em Gaspar. Mas, de qualquer forma, vemos aqui em Gaspar uma UNIÃO das Polícias, coisa rara pelo Brasil a fora. Agora, o Judiciário Gasparense, e o Ministério Público parecem estar enterrados sob os processos que se acumulam fisicamente por lá, pois não estão fazendo NADA! Parabéns novamente à POLÍCIA! Essa bandidagem deve ser aniquilada e não armazenada. Sugiro ao Jornal uma matéria sobre PENA DE MORTE e mudanças na lei penal. Todos devemos ter o DIREITO de se expressar contra ou a favor de algo que atinge a sociedade. Assim como sou CONTRA cigarros e drogas, sou a FAVOR da pena de morte!
Herculano
12/03/2011 09:28
Comentário originalmente postado neste Sábado na coluna "Olhando a Maré".

GASPAR DIVIDIDA OU OMISSA? NÃO IMPORTA. OS BANDIDOS AGRADECEM E AGEM SEJA DE QUE LADO VOCÊ ESTEJA. ACORDA, GASPAR!

Ontem ouvi duas indignações. Uma registrei aqui abaixo e que pode ser lida: a de Blumenau diante do crescimento da violência e o descaso do governo do estado para com a segurança local. A outra e que registro agora, do advogado gasparense Valmor Beduschi Júnior ao repórter Jota Aguiar, da Rádio Sentinela do Vale.

Boa esta do doutor Valormozinho. Mas, é isolada. Blumenau entendeu o recado dos bandidos e está disposta a se unir. Gaspar, infelizmente ainda não. Gaspar tem um péssimo hábito, o da desagregação, a da desunião mesmo nos momentos mais difícieis ou importantes para a sua história. O senso de comunidade parece que desapareceu com a morte de Frei Godofredo.

Tudo aqui é difícil, tem ingredientes políticos partidários, familiares, da inveja, da vaidade pessoal, do jeitinho, dos grupinhos que se mostram materialmente ou do exercício do poder (mesmo que pífio ou falso)...

Foi assim com o Hospital, é assim com o Alvorada, é assim com o novo prédio do Fórum e mais uma Vara onde muito mais gente e entidades (que se beneficiariam como sociedade) deviam estar no processo. É assim como a segurança pública. Omissos, os nossos líderes, mais dias ou menos dias, ficarão sob a mira de uma arma, do pânico, da marca física, do dano psicológico, da subtração do patrimônio, refém do medo, da desconfiança, da descriminação e da própria morte.

Qual a razão para essa divisão irracional se é a nossa vida que está em jogo? Medo de enfrentar os políticos e se enfrentá-los por aquilo que é a nossa proteção mínima? E por causa disso perder a boquinha, a amizade, o compadrio, a oportunidade das vantagens? Quer dizer então é preferível arriscar os sonhos e a própria vida por conta disso? Hipocrisia. Mesquinhez. Individualismo que não leva a nada. Tudo chegou aonde chegou por conta da nossa omissão e divisão.

Este problema não é do governo ou dos outros cidadãos e cidadãs. É nosso, das organizações representativas ou onde estamos inseridos como prefeitura, Câmara, Judiciário, clubes de serviços, entidades de classes, Igrejas, Sindicatos... É preciso reagir, se posicionar e contribuir com as soluções. Precisamos ser comunidade. O "inimigo" é comum e não tem regras. E por enquanto, está bem a vontade. Por nossa e exclusiva culpa. Ou não?

Acordem enquanto é possível acordar. Um dia, será tarde. Nem isto nos será permitido. Acorda, Gaspar!

moninho
12/03/2011 08:25
É ISSO AI PARABÉNS A PM, OS PRESIDIOS TÃO LOTADOS DE SAFADOS ENTÃO JA QUE TEM CERTEZA DE QUE SE TRATA DE BANDIDO BALA NELES. NÓS TRABALHADORES ESTAMOS CANSADOS DE TRABALHAR PARA SUSTENTAR ESSE VADIOS NA CADEIA MELHOR FORMA DE ACABAR COM BANDIDAGEM É NA BALA.
sonia r.silva vieira
12/03/2011 07:56
A falta de uma politica pública em que se priorize o bem estar de toda uma sociedade e não de poucos é que seria eficaz.
Estamos abandonados a nossa própria sorte, enquanto vimos todos os dias nos jornais, nossos representantes recebendo milhões em propinas e nada acontece.
Talvez estão seguindo os exemplos de nossos dirigentes
Thiago
12/03/2011 07:13
Parabéns policiais esse é o nosso grito escreveu não leu o pau comeu!!!!
pra bandidagem....
Paulo Henrique Hostert
11/03/2011 23:38
É isso mesmo...lugar onde a Polícia não dá mole para bandido a raça não se cria, foge de medo e vai para outro lugar. Mais umas três ou quatro ações dessas e eles vão deixar de aparecer por aqui!
Parabéns as Polícias Miltar e Civil!
Herculano
11/03/2011 23:05
Apenas para reflexão. Hoje ao meio, eu dia havia postado esta nota na minha coluna "Olhando a Maré".

BLUMENAU SE MOBILIZA POR SEGURANÇA

A Câmara de Vereadores Blumenau está decidida e mobilizada, unindo-se a outras entidades como a Acib e o CDL, para sensibilizar o Ministério Público a um questionamento legal contra o governo do Estado pelo descaso da segurança pública na cidade.

Alegam os vereadores que em Blumenau há um policial militar para cada mil habitantes e cidades como Joinville e Florianópolis em torno de um para cada 300 pessoas, o que também é um número insuficiente. Absurdo disparate e tratamento. É por isso, que a bandidagem aumenta e os delitos são a farra cotidiana (amparado em parte não pela falta de policiais, mas pela própria legislação penal).

E Gaspar não está na mesma ou pior situação do que Blumenau? Não seria o caso de fazer o mesmo ou até se unir a Blumenau nesta indignação? Se Blumenau resolver o problema, não sobrará o ruim para Gaspar? Acorda, Gaspar
Redação
11/03/2011 22:33
Edson.
Obrigado. A redação, realmente estava equivocada. Revisamos.
Edson
11/03/2011 21:18
Parabéns, a PM de Gaspar pelo belo trabalho que vem realizando na cidade.
Me chamou atenção no 3° paragrafo "o nome do assaltante assassinado", talvez não seja a melhor forma de divulgar, pois a policia cumpriu seu dever.
Rafael
11/03/2011 21:18
O beleza devia de ir um atras do outro ......pena que o outro bandido nao foi atirado também . Parabéns todos os policiais.Bom trabalho mete bala pra matar..

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.