Uma perseguição policial terminou em morte no final da tarde da última sexta-feira, 11. Dois assaltantes estavam em fuga numa Fiorino roubada em uma malharia do bairro Barracão quando uma guarnição da Polícia Militar de Ilhota os enfrentou e eles continuaram a fuga por um matagal na divisa de Gaspar e Ilhota. Um dos assaltantes, que portava uma identidade falsa, morreu ao trocar tiros com a polícia, e o cúmplice Valdir Hoper, 46 anos, rendeu-se e foi preso.
O tiroteio foi iniciado pelos assaltantes, que possuíam duas pistolas calibre 38. De acordo com a informações fornecidas pela Polícia, o assaltante que morreu foi atingido no joelho e na cabeça. Os dois criminosos vieram de ônibus de Blumenau, desceram no bairro Barracão, quase na divisa com Brusque, invadiram e assaltaram uma malharia.
Fugiram em uma Fiorino branca da empresa, pela estrada geral do Óleo Grande, em direção à Ilhota, onde foram interceptados. Este é o segundo assalto da semana em que os bandidos vem de ônibus até a cidade visando roubar estabelecimentos. Nos dois casos, os assaltantes acabaram presos ou mortos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).