Assembleia decide não entregar Alvorada para Poder Público - Jornal Cruzeiro do Vale

Assembleia decide não entregar Alvorada para Poder Público

25/03/2011

gaspardestaque2dias25MD.jpgEm assembleia realizada na quinta-feira, 24, na sede da Sociedade Cultural e Recreativa Alvorada, os sócios elegeram novos conselhos deliberativos e fiscal e uma nova diretoria, sendo que o empresário Oswaldo Scheneider, conhecido como Paca, foi escolhido como presidente.

Durante a assembleia foi decidido também que os sócios devem continuar mantendo o Alvorada, e que não o passarão para o poder público.

?Foi aprovado um novo estatuto, baseado no antigo, mas adaptado ao código civil e a realidade de hoje. Vamos revitalizar o CNPJ e a sociedade vai continuar no poder dos sócios. Apenas deixaram de dar continuidade ao CNPJ, não é uma sociedade falida, há dinheiro em caixa?, resumiu o novo presidente. Ele declarou que o clube é da comunidade gasparense e não da Prefeitura de Gaspar e afirmou que a sociedade presta serviço cultural à sociedade com os bailes da 3ª idade, aulas de ginástica, curso de dança e balé. Paca disse que o clube poderá ser usado para benefício de toda a comunidade, em casamentos, batizados, aniversários e eventos culturais e que a prefeitura também poderá fazer uso deste espaço para este tipo de evento através de um comodato.

O próximo passo, segundo o presidente, é notificar a prefeitura de que os sócios fundadores e contribuintes não pretendem entregar a sociedade à Administração Pública.

 

edição 1278

Comentários

VK
15/07/2011 10:17
Pergunta: Como ficou a situação do Alvorada? Cabe nova avaliação, foi ou não foi picuinha politica. Eu particularmente não vi mudança nenhuma.
Eudaro Pedro da Costa
28/03/2011 11:21
Esta na hora de surgir gente nova na politica de Gaspar, alguns que surgem na esfera politica e com vontade de ser prefeito novamente, representam o continuísmo, o ranço politico.
Tem gente que coloca o nome a disposição do cidadão gasparense, que inclusive antes de chegar ao poder, sua profissão era balconista, outro aposentado, o outro
advogado(continua pobre), mas o balconista, saiu da prefeitura empresário bem sucedido e ele quer voltar.

Chega de reeleição, de trazer aquilo que não deu certo pra a cidade. Que nomes novos surjam para o bem do povo.

" cada povo tem o governo que merece"

Odir Barni
27/03/2011 13:56
Mais uma vez o Paca voltando as manchetes. Queiram ou não queiram está um ilhotense, defendendo o pouco que restou da elite gasparense. O Clube Alvorada foi uma bandeira de Gaspar, quer na área social, esportiva e social. Grandes bailes, com Erinho e sua Orquestra; Encandescentes; Cassino de Sevilha entre outros; bailes carnavalescos; tardes dançantes para crianças, onde levei meus filhos, nunca esquecendo o grande Baile das Debutantes, matéria dos principais jornais do estado. Na área social sempre presentes as esposas dos diretores. No esporte tinha até canchas de bocha e bolão. Citar nomes é sempre temeroso, vamos esquecer sempre alguém. Quanto cheguei à Gaspar aderi ao Gasparense, convidado por José Bráulio Pereira e Marcos Schramm; com minha participação efetiva no clube fui agraciado, por sua diretoria, com um Título de Sócio Fundador, tendo neste período Célio Jerônimo Bornhausen como presidente. O Alvorado, mesmo representando a elite da cidade jamais deixou de participar das atividades dos pequenos clubes, incluindo a S.E.R.Canarinhos da qual também fiz parte. Nos nossos bailes tinha sempre a presença de alguém do Alvorada. Partindo da premissa de que o clube não estaria atendendo as finalidades a que foi criado, amanhã poderão tomar também os campos de futebol para doar aos sem terras. Parabéns diretoria do Alvorada, fiquem atentos, são poucos que, ainda, tem a disposição do Paca. Sucesso!!!
Sérgio L.B. Almeida
25/03/2011 21:00
Parabenizo ao Sr. Osvaldo Schneider (Paca) pela iniciativa de assumir a Sociedade Alvorada, estava faltando alguém com coragem e ousadia , além evidentemente de todo o conhecimento da história do clube em nosso município.
Eu confesso que como representante dos Servidores Públicos, preocupo-me deveras se realmente a administração viesse ou vier retomar toda essa estrutura.
Não tenho a menor dúvida de que o mesmo viraria mais local de cabide de emprego para os cabos eleitorais políticos.
Não podem com o peso das calças, quanto mais assumir mais uma estrutura desse porte.
Acho relevante a preocupação com a cultura, entretanto existe outras possibilidades de se fazer cultura, por ex; Incentivando a criação de associações ligadas a todas as áreas das artes, música, literatura, etc...
Parabéns Paca, por te conhecer muito, sei que agora o furo é mais embaixo.
Grande abraço.
Zéca para Joao
25/03/2011 20:06
Você deve estar muito mal informado, porque aqui na minha rua além de desentupir os bueiros, estão trocando a tubulação.
radio vila nova FM 98,3
25/03/2011 16:57
A Radio Vila Nova, 98,3 parabeniza o Novo Presidente do Clube Recrativo e Cultural Alvorada de Gaspar, Sr. Osvaldo Schneider (Paca) e todo sua Diretoria que assumiram esse importantissimo compromisso. Preservar os Clubes de Tradição é reconhecer e respeitar o passado vivo na memoria da nossa gente.
RVN -98,3
www.radiovilanova.com.br
Paulo Henrique
25/03/2011 16:31
Não sei quem é o tal de VK ai de baixo, mas vou fazer dele as palavras contra ele mesmo.

Ora, se o Alvorada é dos sócios e eles não fazem nada e por isso está tudo caindo, precisando de reforma e dinheiro, então qual a razão da prefeitura que diz que não tem dinheiro, que precisa construir e não constrói, que precisa botar dinheiro no Hospital e não bota, que precisa arrumar os ginásios de esportes e não arruma, que deveria limpar bueiros, valas e canalizações e que não limpa, que jurou dar lar ao desabrigados e ainda não deu, que está cheia de processos por coisa errada que vem fazendo, que não reajusta o salário do seu pessoal no mesmo índice que reajustou o IPTU, vai perder tempo, dinheiro e gente com este assunto que é particular?

E você escreve logo depois que o Paca disse que assumiu, com os sócios, a responsabilidade de reverter este quadro ruim, e que você bem descreve? Você queria mesmo é a desgraça do Alvorada. Você pode não defender a prefeitura, como diz. Entretanto, isto me soa muito falso.

No mínimo você defende esse pessoal que se aboletou do poder aqui na nossa Gaspar e acha que por isso é dono da cidade, dono da câmara, dono do sindicato, dono do fórum, dono da rádio, dono do jornal, dono das associações de moradores, dono da Acig, dono da CDL, dono da Ampe, dono do Canarinhos, dono do hospital, dono da Defesa Civil, dono do Festinver, dono da Expogaspar, donos dos shows, donos de faixa sanitárias, donos das ruas para fechá-las e abrí-las a bel prazer, donos da ponte quebrada, dono das áreas verdes e comunitárias para dispo-las a outros ao arrepio da lei, donos dos mananciais protegidos para sufocá-lo com aterros não permitidos...

Estamos cansados de sermos tutelados. A sua expressão, fingindo neutralidade, é dor de cotovelo e ciúmes de quem pode, como o Paca, empresário bem sucedido, resolver os problemas do Alvorada e outros.
VK
25/03/2011 16:01
Me está parecendo mais uma picuinha política. Não tenho nada contra a sociedade nem a favor da prefeitura, mas que vai manter o clube? Esta anos e anos sendo somente sugado, caiu aos pedaços e nada de investimentos para melhora. Me desculpe mas qual dos sócios vai querer colocar seu dinheiro lá para um grande reforma. O dia que o prédio desabar (que não está longe de acontecer e espero que não tenha ninguem dentro) vai ser um deus nos acuda, ninguém vai ser responsável.
Joao
25/03/2011 15:43
Mais uma que nosso prefeito Celso Zuchi, perde. Tantos buracos nas ruas da cidade e bueiros entupidos pra consertar (basico), ao invés de ficar procurando cabelo em ovo.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.