O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, sancionou a Lei 4.200 que celebra convênio com a Polícia Militar para policiamento e monitoramento das áreas públicas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A cidade Coração do Vale é a primeira da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) a aderir o convênio.
O convênio prevê o repasse de recursos para a Polícia Militar aprimorar a estrutura e serviços prestados, além de realizar o monitoramento das estações do Samae. Com isso, a autarquia e a Polícia vão garantir ainda mais eficiência e segurança para os equipamentos públicos, tendo em vista que as estações de tratamento encontram-se em locais afastados, ficando vulneráveis as ações de vândalos e criminosos.
A partir do monitoramento por vídeo, poderão ser realizadas ações de polícia ostensiva no entorno das Estações de Tratamento de Água (ETAs) e demais instalações físicas de interesse do Samae. Além disso, serão realizadas ações de policiamento comunitário com as comunidades vizinhas nestes locais, de acordo com a disponibilidade de efetivo e a critério do planejamento operacional.
Muito positivo com a novidade, Wan-Dall comemora: "Com a assinatura deste convênio, o Samae e Polícia Militar garantirão ainda mais segurança, prevenindo vandalismo e ações ilícitas nas repartições públicas da autarquia e, dessa forma, nos permitindo prestar um serviço de ainda mais qualidade para a população”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).