Assinado convênio com a PM para policiamento nas áreas públicas do Samae de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Assinado convênio com a PM para policiamento nas áreas públicas do Samae de Gaspar

10/05/2022
Assinado convênio com a PM para policiamento nas áreas públicas do Samae de Gaspar

O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, sancionou a Lei 4.200 que celebra convênio com a Polícia Militar para policiamento e monitoramento das áreas públicas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A cidade Coração do Vale é a primeira da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) a aderir o convênio.

O convênio prevê o repasse de recursos para a Polícia Militar aprimorar a estrutura e serviços prestados, além de realizar o monitoramento das estações do Samae. Com isso, a autarquia e a Polícia vão garantir ainda mais eficiência e segurança para os equipamentos públicos, tendo em vista que as estações de tratamento encontram-se em locais afastados, ficando vulneráveis as ações de vândalos e criminosos.

A partir do monitoramento por vídeo, poderão ser realizadas ações de polícia ostensiva no entorno das Estações de Tratamento de Água (ETAs) e demais instalações físicas de interesse do Samae. Além disso, serão realizadas ações de policiamento comunitário com as comunidades vizinhas nestes locais, de acordo com a disponibilidade de efetivo e a critério do planejamento operacional.

Muito positivo com a novidade, Wan-Dall comemora: "Com a assinatura deste convênio, o Samae e Polícia Militar garantirão ainda mais segurança, prevenindo vandalismo e ações ilícitas nas repartições públicas da autarquia e, dessa forma, nos permitindo prestar um serviço de ainda mais qualidade para a população”.

 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2054

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.