A Secretaria Estadual de Assistência Social aprovou na semana passada três projetos elaborados pela Secretaria de Assistência Social de Gaspar com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos no município.
O primeiro a ser contemplado é o Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, que atende a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, dando orientação, apoio e acompanhamento. Com o repasse de R$47.520 mil, parte vinda do Estado e parte do município, oitenta famílias serão beneficiadas com o programa, durante um ano.
Outras 58 crianças e adolescentes serão atendidas, com um repasse de R$ 72, 6 mil concedido também pelo Estado e pela prefeitura ao Serviço de Proteção Social de Alta Complexidade. Este programa garante proteção integral a famílias ou indivíduos que se encontram sem referência ou em situação de ameaça, necessitando ser retirados do núcleo familiar ou comunitário. Os beneficiados pelo Serviço de Proteção Social recebem moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido.
Também para o CREAS foi aprovada a compra de um veículo, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que trará maior autonomia à equipe e proporcionará maior eficácia dos serviços prestados, potencializando as atividades já desenvolvidas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).