Associação do GAspar Grande de volta à ativa - Jornal Cruzeiro do Vale

Associação do GAspar Grande de volta à ativa

03/11/2009

gMD.jpgA falta de investimentos e melhorias na infraestrutura do Gaspar Grande levou um grupo de moradores a reativar a Associação de Moradores do bairro, que estava parada desde o ano 2002.
A Associação voltou à atividade no mês de julho, foi oficializada, promoveu reuniões com a comunidade e até o momento diversas reivindicações foram levantadas. "Elencamos 16 prioridades apontadas pelos moradores e encaminhamos pedido ao diretor do Orçamento Participativo, que respondeu a todas as nossas solicitações, porém, não recebemos respostas concretas e por isso vamos continuar lutando para trazer estas conquistas para o nosso bairro", explica Sandra Maria de Aguiar, secretária da Associação.
O vice-presidente Wanderlei Rogério Knopp, revela que o principal objetivo dos líderes que assumiram a Associação é trabalhar para promover a melhoria da qualidade de vida da população e também para manter as características do bairro, que segundo ele é um local tranquilo e seguro para morar, com características residenciais. "Nossas reuniões acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês, no CDI Vovó Benta, e estamos sempre abertos a receber os moradores para ouvir as reivindicações de cada localidade", destaca o vice-presidente.

Investimentos
Segundo os representantes da comunidade, há muitos anos não é realizada uma grande obra pública no bairro Gaspar Grande. "Acho que a falta de uma Associação de Moradores contribuiu para isso. Por isso agora estamos nos unindo e vamos em busca de investimentos. Já garantimos a construção de calçadas na Rua Prefeito Leopoldo Schramm e a continuação do calçamento desta mesma rua até a Comunidade São Cristóvão, através do OP", revela Sandra. A Associação também pretende reurbanizar a principal rua do bairro. "As calçadas já são um início, mas vamos lutar para asfaltar a rua e reurbanizá-la totalmente", comenta o vice-presidente.

 

Pedidos da Associação

Pedidos feitos pela Associação de Moradores do Gaspar Grande e entregues ao diretor do Orçamento Participativo da cidade. Obras a serem realizadas a curto, médio e longo prazo.
- Disponibilização de um zelador para o bairro
- Melhorias na pavimentação da rua Prefeito Leopoldo Schramm
- Dragagem do Ribeirão Gaspar Grande
- Conserto das cabeceiras da ponte próxima ao senhor Willi Schramm
- Manutenção dos pontos de ônibus
- Macadamização das ruas Coral de Minas e Garuba
- Fiscalização de licença para construção de residenciais que estão sendo edificados na rua Prefeito Lopoldo Schramm
- Autorização para terraplanagem do terreno do CDI Vovó Benta para a construção da escola
- Fiscalização de um aterro sanitário (lixão) na Comunidade do Gaspar Alto
- Construção de um campo de areia para a prática esportiva
- Inclusão dos loteamento da rua Otto Nuss no Plano Pluri-Anual
- Fiscalização do tráfego de veículos na rua Prefeito Lopoldo Schramm, principalmente nos horários de grande movimento
- Revisão da delimitação do bairro Gaspar Grande
- Construção da escola Olímpio Moretto junto ao CDI Vocó Benta
- Pavimentação da rua João Augusto Isensee, transversal com a Antônio de Carvalho

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.