Associações de moradores de Gaspar querem criar federação - Jornal Cruzeiro do Vale

Associações de moradores de Gaspar querem criar federação

24/08/2011

fotopg9secundariacolorMD.jpgLegalizar as Associações de Moradores de toda a cidade e unir esforços para conseguir obras e benefícios para toda a comunidade. Estes são apenas alguns dos objetivos dos líderes comunitários dos bairros Figueira e Vila Isabel, Jean Leandro e Anísio Lana, com a criação da Federação das Associações de Moradores de Gaspar, Fameg.

Um encontro agendado para esta sexta-feira, 26, às 19 horas no auditório da Prefeitura, dará o pontapé inicial para a formação da Federação. ?Vamos apresentar um estatuto e explicar a importância de termos esta entidade para lutar pela comunidade.

Por isso convidamos a todos os presidentes e integrantes das Associações da cidade, para que venham participar?, convida Anísio Lana. Segundo os líderes, organizadas, as Associações têm mais força para conseguir recursos Municipais e Estaduais para manterem suas atividades. ?Esta é uma organização apartidária, que não terá participação de políticos, apenas lideranças comunitárias, pois queremos lutar juntos além e indiferente de quem estiver no poder?, explica Jean.

Edição 1321

Comentários

Luiz Carlos
25/08/2011 16:57
E o tal nucleo das Associações de Moradores, que até diretor já teve, não serve para nada?

Não, não serve, bobagem minha.

Agora, "Federação" das Associações de Moradores de Gaspar, essa e demais.
Dialison Celeber Vitti
25/08/2011 12:47
A organização da sociedade, seja ela qual for a sua área de atuação, tem supra relevância na vida política das pessoas e do convívio mútuo de que nela vive. Tenho que considerar a importante iniciativa da consolidação das políticas comunitárias da cidade, pois quando o povo, ou, as pessoas se organizam em torno de uma temática, são rotuladas e pré-julgadas como tal, mas pela iniciativa dela, já válida!

Eu a reconheço e dou os méritos ao coletivo na constituição do movimento, porém, acho meio que impróprio o termo "federação", e sugiro que seja nomenclaturado pra uma "central" o "união". Federalização envolve todo o estado e se não falhe meus conhecimento, ela já existe.

Me prontifico a colaborar com o coletivo e estou a aberto a consulta. Mas vejo que a constituição jurídica de mais uma entidade, irá burocratizar o movimento e despertar o interesse dos que não contribuem com o processo em destruir o organismo.

Pessoal, não seria mais interessante em criar um movimento independente, aberto a todos, sem papelada e que envolvesse todas as entidades populares?

Att.
dcvitti@gmail.com
Mara
25/08/2011 09:59
Quero deixar registrado aqui a minha decepção com o descaso que está havendo na resolução do problema dos buracos na Rua Ezequiel Anacleto Cardoso. Que conste: no início do mês de julho, perdi horas de trabalho para ser atendida pelo prefeito municipal, juntamente com o presidente da associação de moradores, Sr. Jean Leandro. Também pude conversar com o Secretário de Obras, Sr. Soli a respeito. Na ocasião, o gestor municipal garantiu a solução do problema tão logo o tempo melhorasse. Pois, o tempo melhorou, voltou a fechar, melhorou... e nada foi feito... Dos buracos, estão se formando crateras!!!!!!
nessa
24/08/2011 19:04
mais uma vergonha........vamos e viemos desde qdo ass. de moradores tem direito a qualquer reivindicacao neste governo........qdo foi que o sr prefeito convocou as associacoes para atende-las ........e como fica o glorioso orcamento participativo..........att.os dois ai vao achar o que fazer......para de enganar o povo.
Elaine
24/08/2011 16:46
(("Esta é uma organização apartidária", que não terá participação de políticos)) - Que bobagem, dois filiados do PT de Gaspar.

Os dois ja se declaram candidatos a vereador.

Vergonha isso.

Pq eles não cobram do prefeito que tem uma cargo nomeado de coordenador das associações de moradores, para trabalhar.

Estão só a mando do PT, e ainda vão usar o auditório da prefeitura.

Um absurdo.

Vergonha na cara é o que falta a estes dois.
Vão trabalhar.
Elaine

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.