Dona Jair Barbosa chegou a Unidade Central de Saúde na manhã desta sexta-feira (19) para medir a sua pressão arterial. Atendida rapidamente pela equipe do posto, a dona de casa logo se sentiu aliviada, pois soube que a aferição não apresentou problemas. Sua pressão estava em 11 por 9, índice considerado bom pelas enfermeiras. A senhora de 52 anos ficou impressionada com a nova estrutura da unidade. "Está muito mais bonito e com mais equipamentos", disse.
Os números de atendimento em janeiro impressionam. Mesmo com quatro especialistas concursados de férias no período foram realizados 5433 atendimentos. Somente de enfermagem foram 4.050; clínico geral, 940; ortopedista, 105; dentista, 240; e cirurgião geral, 98.
O posto está funcionando reformado e ampliado desde o dia 18 de dezembro de 2009. Ao todo foram investidos R$217.919,81 em mais de 365 metros quadrados. "Nosso objetivo é bem atender a população. A demanda de especialidades médicas aumenta a cada dia. Temos que estar preparados para cumprir o direito básico à saúde que todo cidadão possui", destacou a secretária Jocelene da Silveira.
A ampliação e reforma foram executadas pela empresa ilhotense Iluminas Mão de Obra Limitada. A unidade de saúde fica na rua Leoberto Leal, número 160, no centro da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Mais informações através do telefone 3343-7439.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).