O município de Ilhota recebeu na tarde desta quinta-feira, 7, dois ônibus equipados com toda a estrutura necessária para a confecção da carteira de trabalho, requerimento do seguro desemprego, intermediação de mão de obra e cadastro de trabalhadores.
Os ônibus foram cedidos pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina. A ação é um trabalho conjunto entre Secretaria, Sistema Nacional de Emprego e Delegacia Regional do Trabalho.
Os veículos estão instalados em frente à Prefeitura de Ilhota e irão atender a comunidade em horário comercial.
Após o município de Ilhota, os ônibus também se deslocarão para atender os trabalhadores de Gaspar, Luis Alves, Blumenau, Itajaí e Brusque. Os veículos deverão permanecer uma semana em cada cidade. "Os trabalhadores que tiveram os documentos destruídos pelas chuvas poderão, agora, fazer segunda via e os que perderam o emprego poderão fazer o pedido de seguro desemprego imediatamente. Esses ônibus vão agilizar todo o procedimento", destaca a secretária Dalva Dias.
A prioridade no atendimento será os trabalhadores que se encontram em abrigos e que ainda não tiveram a oportunidade de confeccionar os documentos perdidos durante a enchente. "Isto não significa que outros trabalhadores que também perderam seus documentos não poderão utilizar estes serviços. Os ônibus estarão abertos para a atender toda a população desses municípios", acrescenta a secretária.
Os ônibus ficarão na região por tempo indeterminado e todo o custo será bancado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. As prefeituras vão apenas disponibilizar as garagens para guardá-los.
SERVIÇO:
Mais informações sobre a permanência dos ônibus no município de Ilhota podem ser obtidas através do telefone 3343-8800.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).