A prefeitura de Gaspar emitiu uma nota de repúdio e o prefeito Paulo Koerich usou as redes sociais para falar sobre o caso de uma técnica de enfermagem que foi vítima de um ato de racismo durante o trabalho. O crime aconteceu na última sexta-feira, dia 7 de março, na Unidade de Saúde do Barracão, quando uma cidadã proferiu ofensas contra ela.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito disse: "nossos servidores são exemplares e capacitados, e estão trabalhando para o seu bem. Não permitiremos que sejam desrespeitados e maltratados".
Em nota, a prefeitura informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado e que as medidas administrativas já foram tomadas. Além disso, a paciente que ofendeu a técnica de enfermagem não será mais atendida naquela unidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).