Uma audiência pública reuniu pessoas da comunidade e representantes das universidades da região do Vale do Itajaí para discutir a proibição da circulação dos ônibus intermunicipais nos corredores exclusivos de ônibus de Blumenau.
O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 21, e teve a presença do vereador gasparense, Kleber Wan-Dall.
O parlamentar aproveitou o evento para fazer indagações sobre o funcionamento do novo sistema, que deveria entrar em vigor no dia 12 de abril, mas deverá ser adiado por pelo menos 120 dias. O adiamento foi um pedido do próprio Siga, responsável pelo transporte coletivo de Blumenau, e dos vereadores de Gaspar e Blumenau e que será encaminhado ao prefeito da cidade vizinha.
Para Kleber, é preciso dar atenção especial aos horários dos ônibus. ?Pro estudante, por exemplo, não adianta desembarcar no terminal e esperar 15 minutos para aguardar o próximo ônibus. Ele vai perder provas e trabalhos. O trânsito é caótico em horários de pico?. P vereador pediu ainda uma análise da empresa Verde Vale para que saiam de Gaspar ônibus exclusivos de estudantes em horário de pico. ?Eu estudei durante cinco anos na FURB utilizando o transporte coletivo. Via que o estudante que vai pra universidade não precisa parar na Beira-Rio. Ali se perde muito tempo, chegando muitas vezes atrasados na aula?.
Os participantes da audiência pública decidiram encaminhar um documento aos prefeitos das cidades vizinhas de Blumenau, solicitando o seu posicionamento sobre o tema. Também vão sugerir às câmaras a realização de audiências públicas em cada cidade.
EDIÇÃO 1277
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).