Audiência Pública para discutir reajuste será dia 6 - Jornal Cruzeiro do Vale

Audiência Pública para discutir reajuste será dia 6

01/04/2011

 

Os vereadores aprovaram, por seis votos a três, o requerimento que solicitava a realização de uma audiência pública para discutir com a comunidade o reajuste anual dos servidores públicos municipais. A audiência foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 29.


Agendada à pedido do sindicato da categoria, o Sintraspug, a discussão do assunto será realizada no dia 6 de abril, às 19h, no plenário da Câmara. A expectativa dos servidores é de que representantes do Poder Executivo compareçam à audiência para discutir, de forma ordenada, o reajuste solicitado pela categoria, que é de 10%.

Apesar das expectativas, o líder do governo na Câmara, vereador José Amarildo Rampelotti, um dos três que votou contra a realização da audiência, afirmou que o Executivo Municipal não participará da discussão, pois acredita que não tenha o que ser discutido. ?O reajuste é feito sempre dentro da Lei, o Governo não irá contra a Lei e isso precisa ser respeitado?, assegurou o parlamentar através da assessoria de imprensa da Câmara. Além de Amarildo, os outros dois vereadores do PT, Jorge Luis Wiltuschnig e Antônio Carlos Dalsóchio também foram contra o requerimento.

O vereador Luis Carlos Spengler Filho, o Lu, fez uso da tribuna para pedir que o prefeito encaminhe representantes para a Audiência. ?O prefeito sempre mandou representantes nas Audiências Públicas, nesta não deveria ser diferente porque o momento é de muito diálogo e discussão?, ressaltou. Na sessão Claudionor da Cruz Souza, presidente da Casa, também considerou que a presença do Executivo Municipal é importante para as negociações. ?Precisamos discutir, o momento pede que todos se pronunciem para chegar num acordo?, lembrou.


Impasse

O reajuste anual dos servidores vem sendo discutido desde o mês de fevereiro sem nenhum sucesso. O Governo oferece a reposição das perdas, que é de 6,53% mais alguns benefícios, enquanto o Sindicato insiste em pedir 10% de reajuste. Uma manifestação paralisou cerca de 100 servidores na semana passada, mas não garantiu avanço nas negociações. A expectativa do sindicato é de que a audiência agendada para o dia 6 garanta este avanço. 

edição 1279

Comentários

Funcionaria
04/04/2011 07:31
Lamentável, mas com certeza ninguem do executivo aparecerá. Gostaria de ver a cara da Mariluci, que tanto defendeu os servidores gasparenses, cadê? Será que ainda reside por aqui? Sabe o que vai acontecer? vai ficar por isso mesmo, e ano que vem irão dar um aumento maior, como um cala boca, afinal é ano eleitoral! e o povo como tem a memória curta vai achar o máximo... Isso se chama POLÍTICA BRASILEIRA!
Renato Moura
03/04/2011 12:59
Com certeza nenhum representante do governo irá aparecer, o Prefeito Doraci Vanz, não irá mandar ninguém, ahhhh...q falha grosseira a minha, não é o Sr.Doraci o prefeito (mais bem que parece, manda mais do que o próprio...rsrs), é o Sr.Zuchi, pois ele também não irá mandar ninguém, pois ta ocupado com problemas com o genro presidiário, não tem cabeça pra atender servidores, enquanto isso, mais uma boquinha para um "companheiro" foi criado na superintendência do Belchior, e os professores e outros servidores, melhor se contentar com os 6,53%, ou se não, parem em GREVE geral, porque desse mato não sairá cachorro...é triste mais é a realidade!
Andréia S. Z. Nagel
01/04/2011 20:44
Gostaria de corrigir que foram cerca de 200 servidores que participaram da paralisação e não 100 como foi colocado.
Espero também que o executivo seja corajoso, como foram os servidores que participaram da paralisação no dia 24 e compareça na audiência pública no dia 06 de abril.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.