Os vereadores aprovaram, por seis votos a três, o requerimento que solicitava a realização de uma audiência pública para discutir com a comunidade o reajuste anual dos servidores públicos municipais. A audiência foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 29.
Agendada à pedido do sindicato da categoria, o Sintraspug, a discussão do assunto será realizada no dia 6 de abril, às 19h, no plenário da Câmara. A expectativa dos servidores é de que representantes do Poder Executivo compareçam à audiência para discutir, de forma ordenada, o reajuste solicitado pela categoria, que é de 10%.
Apesar das expectativas, o líder do governo na Câmara, vereador José Amarildo Rampelotti, um dos três que votou contra a realização da audiência, afirmou que o Executivo Municipal não participará da discussão, pois acredita que não tenha o que ser discutido. ?O reajuste é feito sempre dentro da Lei, o Governo não irá contra a Lei e isso precisa ser respeitado?, assegurou o parlamentar através da assessoria de imprensa da Câmara. Além de Amarildo, os outros dois vereadores do PT, Jorge Luis Wiltuschnig e Antônio Carlos Dalsóchio também foram contra o requerimento.
O vereador Luis Carlos Spengler Filho, o Lu, fez uso da tribuna para pedir que o prefeito encaminhe representantes para a Audiência. ?O prefeito sempre mandou representantes nas Audiências Públicas, nesta não deveria ser diferente porque o momento é de muito diálogo e discussão?, ressaltou. Na sessão Claudionor da Cruz Souza, presidente da Casa, também considerou que a presença do Executivo Municipal é importante para as negociações. ?Precisamos discutir, o momento pede que todos se pronunciem para chegar num acordo?, lembrou.
Impasse
O reajuste anual dos servidores vem sendo discutido desde o mês de fevereiro sem nenhum sucesso. O Governo oferece a reposição das perdas, que é de 6,53% mais alguns benefícios, enquanto o Sindicato insiste em pedir 10% de reajuste. Uma manifestação paralisou cerca de 100 servidores na semana passada, mas não garantiu avanço nas negociações. A expectativa do sindicato é de que a audiência agendada para o dia 6 garanta este avanço.
edição 1279
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).