Audiência vai traçar futuro da Sociedade Alvorada - Jornal Cruzeiro do Vale

Audiência vai traçar futuro da Sociedade Alvorada

16/10/2010

fotopg8abreMD.jpgAlternativas para o futuro da Sociedade Cultural e Recreativa Alvorada serão discutidas em uma Audiência Pública a ser realizada nesta segunda-feira,18, a partir das 18h30, na Câmara dos Vereadores. Participarão do debate autoridades municipais e também a comunidade em geral. A audiência foi convocada pelo vereador José Amarildo Rampelotti após uma série de movimentações da sociedade gasparense desencadeadas a partir de um e-mail anônimo que implorava para que alguma ação fosse feita em favor do Alvorada.

A mensagem que criticava o uso atual feito da estrutura do clube causou alvoroço, gerou alguns abaixo-assinados, entrou na pauta de discussão de assuntos gerais do Conselho Municipal de Turismo, Comtur, e através também de meios de comunicação e redes sociais ? há uma comunidade no site de relacionamentos Orkut com mais de 140 membros ? chamou a atenção daqueles que não se preocupavam com este assunto. O apelo feito a população, para que se unissem em prol de um destino melhor para a sociedade que marcou tempos áureos de Gaspar, pelo e-mail anônimo foi respondido por meio de todas estas manifestações. Além disso, a mensagem tratava também de pedir atenção para a questão cultural, já que há carência de locais para a realização de eventos deste cunho em Gaspar.

Formalizar a discussão que se tinha nas ruas foi uma decisão tomada do fim do mês de setembro, o que foi feito através do Requerimento 111/2010, elaborado pelo vereador José Amarildo Rampelotti e aprovado por unanimidade na Câmara. Amarildo acredita ser interessante discutir o assunto junto à comunidade. ?Entendemos que todos precisam ter a oportunidade de manifestar suas opiniões, suas informações e pontos de vista para que, assim, possamos dar encaminhamento ao destino da Sociedade?.

O diretor do Departamento de Cultura, Dayro Bornhausen, já se manifestou a favor de dar um melhor destino à entidade em diversas ocasiões em que foi entrevistado. Em uma delas, afirmou que ?é importante que as pessoas reflitam e vejam que Gaspar precisa de um local para a cultura e que percebam que a nossa intenção não é acabar com os bailes que são realizados hoje, e sim, dividir o local?. Foi Dayro que, em conversa com Rampelotti, solicitou que fosse agendada uma audiência pública que tratasse do assunto.

edição 1238

Comentários

toco
18/10/2010 20:05
concordo plenamente com o adilson,temos nos dias atuais uma sociedade atuante que proporciona ao nosso povo uma diversao sadia visto que o municipio e carente neste quesito,se querem uma area para cultura beleza,existem diversos espacos para este fim.
Alecio de Oliveira
18/10/2010 16:27
Aposto que mais esse movimento encabessado pelos nossos laboriosos vereadores não vai dar em nada, como de costume...
Clovis Basílio dos Santos
18/10/2010 15:03
Pq será que o Sr. Adilson sempre escreve tudo em caixa-alta? Alguém devia alertá-lo que escrever tudo em maiusculo não condiz com as regras de etiqueta virtual.
adilson luis schmitt
16/10/2010 07:39
A SOCIEDADE CULTURAL E RECREATIVA ALVORADA,COMO O PRÓPRIO NOME DIZ ELA CONTIUA E CONTINUARÁ EXISTINDO.POIS A MESMA POSSUI ASSOCIADOS, DIRETORIA E ESTA DEVIDAMENTE SANEADA, DOCUMENTADA E CUMPRINDO SEUS OBJETIVOS.TUDO ISTO FOI ANALISADO, DISCUTIDO, VOTADO E DECIDIDO NA ÚLTIMA QUINTA FEIRA DIA 14 DE OUTUBRO, PELOS SEUS SÓCIOS.
ENTÃO DEVE FICAR CLARO A TODOS OS LEITORES E LEITORAS QUE NÃO SERÁ UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE IRÁ DECIDIR OS DESTINOS DO NOSSO ALVORADA.PORQUE OS DE DIREITO SÃO OS SÓCIOS.
SÓ PARA LEMBRAR EU SOU UM DOS ASSOCIADOS E TAMBÉM FILHO DE UM DOS SÓCIOS FUNDADORES.
AINDA PARA CONTRIBUIR A SOCIEDADE CULTURAL E RECREATIVA ALVORADA FOI FUNDADA EM 08 DE OUTUBRO DE 1.952.PRESTES A COMPLETAR 60 ANOS E NÓS IREMOS MANTER ESTA HISTÓRIA VIVA.

ABRAÇOS A TODOS.

ADILSON LUIS SCHMITT

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.