Aulas de Tenis chegam aos CDIs da cidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Aulas de Tenis chegam aos CDIs da cidade

10/06/2008

 pg23abre.jpg

Em fila, os alunos do CDI Deputado Francisco Mastela ouviam atentamente às instruções do professor Mauro Bittencourt sobre como executar os exercícios com a raquete e com as bolas de tênis nos pequenos campos montados nos fundos do educandário.
A atividade de iniciação no esporte aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira, quando teve início o projeto Mini-Tênis, realizado pelo professor em parceria com a Bunge Alimentos e com a loja Cantinho de Criança.
Alice Kuerten, mãe do tenista Guga, era esperada para prestigiar a inauguração do projeto como representante do Instituto Guga Kuerten, mas não compareceu.

Clique aqui para ver o vídeo desta reportagem

O Centro de Desenvolvimento Infantil Deputado Francisco Mastela foi o primeiro núcleo a receber a iniciativa, que deverá contemplar também o CDI Tia Sônia, no bairro Bela Vista, e o CDI Cachinhos de Ouro, no bairro Figueira. No total, mais de 300 crianças deverão participar do projeto.
Para realização da atividade no CDI, duas quadras adaptadas para as crianças foram montadas e, segundo Mauro, idealizador do projeto, todo o material utilizado nas aulas está de acordo com a idade dos alunos.
O projeto tem o objetivo de instruir as crianças sobre regras e práticas do jogo, pois, de acordo com Mauro, uma das desvantagens do Brasil em relação a outros países no tênis é a idade com que as crianças são iniciadas no esporte. Assim, com a implantação do projeto, o contato com o esporte acontecerá mais cedo, possibilitando que elas tenham maiores chances de se desenvolverem na atividade.
Durante as aulas, são trabalhados movimentos, coordenação e respiração com a intenção de proporcionar uma visão geral sobre o tênis. Além disso, as crianças irão dispor de avaliação física para conferir a aptidão e também de um dentista, para auxiliar na manutenção da saúde.
Além do mini-tênis, Mauro também realiza projetos sociais envolvendo o esporte em outras localidades como o tênis de rua, por exemplo, e afirma que Gaspar está bem servida de jogadores. Segundo ele, muitos alunos têm potencial para participar de campeonatos, basta que tenham espaço para a prática do tênis no município.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.