As salas da rede estadual devem voltar a ficar cheias de alunos a partir desta segunda-feira, 18. Depois de 61 dias de greve, a maior parte dos professores voltará a lecionar. Segundo a Secretaria de Educação do Estado, quase 80% dos professores já haviam voltado para as salas de aula antes da sessão da Assembleia Legislativa que aconteceu na tarde de quarta-feira, 13, e aprovou a última proposta do Governo para o reajuste salarial por 28 votos a 8. Com isso, o valor de vencimento e gratificações foram alterados.
A notícia causou indignação em centenas de professores grevistas que acompanhavam a sessão e gerou manifestações. A sessão chegou a ser suspensa por 20 minutos devido aos protestos. O PLC foi aprovado com duas emendas feitas pelo deputado Joares Ponticelli, sendo que uma delas dá garantia do pagamento dos dias parados por greve imediatamente após o retorno das aulas desde que o professor se comprometa a repor as aulas.
Em Gaspar
Em Gaspar as aulas já estão voltando ao normal. Na Arnoldo Agenor Zimmermann, todos os professores começaram a trabalhar nesta quinta-feira, e na Ivo D?Aquino, já haviam voltado ao trabalho na quinta-feira passada, dia 7. Os alunos do Frei Policarpo começam a ter aulas hoje, sexta-feira. Na segunda-feira, as escolas Honório Miranda e Marina Vieira Leal voltam a ter aulas normais.
Ainda há no Frei Godofredo quatro professores que, até o momento do fechamento desta edição, não haviam decidido se voltariam ou não às salas de aula.
A proposta final do Governo do Estado propõe o pagamento do piso e a reestruturação da regência de classe no vencimento de agosto, além da formação de um grupo de trabalho para debater o plano de carreira.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI
edição 1309
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).