O novo espaço destinado às práticas esportivas e de lazer das cerca de 40 crianças que residem na Casa Lar Semente do Amanhã foi inaugurado na noite desta terça-feira, 16. Autoridades municipais e judiciais participaram da cerimônia.
O ginásio coberto, construído com recursos arrecadados pela própria instituição, através de um bazar de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, trará muitos benefícios para todas as crianças. Segundo a coordenadora do abrigo, Gislaine dos Santos, as crianças precisavam de um local para praticar esportes e brincar também nos dias de chuva.
A obra ainda precisa de alguns retoques, como pintura e instalação de equipamentos esportivos, como traves e redes, porém, estas benfeitorias já têm recursos garantidos pelo CMDCA e devem ser realizadas em breve.
Clique aqui e confira a galeria de imagens da inauguração.
_________________________________
Casa Lar inaugura ginásio coberto nesta terça
Os dias de chuva sempre foram difíceis na rotina das crianças da Casa Lar Semente do Amanhã. Sem ter um espaço adequado para as atividades de recreação e lazer, as 35 crianças precisavam ficar dentro de casa, sem ter um espaço adequado para passar o tempo livre.
Para acabar com este problema, a direção do abrigo decidiu investir na construção de um Ginásio Poliesportivo Coberto. A obra será inaugurada nesta terça-feira, 16, durante uma cerimônia fechada para os apoiadores da Casa Lar. Entre os convidados estão o prefeito Pedro Celso Zuchi, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Procópio e a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Ana Paula Amaro da Silveira, entre outras autoridades.
Gislaine dos Santos, coordenadora do abrigo, explica que a obra iniciou no final de 2010 e ficou pronta há poucos dias. ?As crianças já estão utilizando o espaço e tem sido ótimo. Ter um local adequado para o lazer é muito importante no desenvolvimento de cada uma delas?, aponta a diretora. Ao todo, a obra teve um custo de cerca de R$79 mil. O valor foi arrecadado pelo abrigo através de um bazar de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, realizado em meados de 2009. Ainda faltam os equipamentos esportivos e a pintura para definir as quadras. ?Já temos a aprovação do CMDCA para o repasse de verbas para estes investimentos. O dinheiro será liberado em breve e daí poderemos finalizar toda a obra?, explica Gislaine.
A Casa Lar atende crianças de diferentes idades e contextos sociais. No total, mais de 250 crianças já passaram pela Casa Lar desde sua fundação, em maio de 2002. Desse montante, a grande maioria retornou para sua família de origem após permanecer um período no local.
Edição 1318
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).