Aves silvestres são apreendidas no Belchior - Jornal Cruzeiro do Vale

Aves silvestres são apreendidas no Belchior

18/05/2011

Mais pássaros silvestres foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, 18, em uma residência no bairro Belchior.

A polícia foi ao local cumprir um mandado de busca e apreensão e encontrou os pássaros, que foram levados à delegacia.

O proprietário será intimado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Os animais, dois da espécie trinca-ferro, dois periquitos verdes, uma tiririca e uma coleirinha, foram levados até a Santur, por se tratarem de animais silvestres.

bichinhos1MD.jpg bichinhos2MD.jpg

Polícia faz operação na localidade do Jardim Primavera

Operações especiais da equipe de investigação da Polícia Civil de Gaspar na localidade do Jardim Primavera, no bairro Bela Vista, resultaram na prisão de uma pessoa e apreensão de  outras três no decorrer desta semana.

Na tarde de terça-feira, 17, Osvaldo da Cunha, 50 anos, foi preso acusado de crime ambiental. Na casa do acusado a equipe policial encontrou três pássaros da fauna Silvestre - uma sabiá, uma cólera e um trinca ferro. Ao sair da residência, a polícia ainda encontrou mais um cólera.

No mesmo dia, duas mulheres foram detidas ao serem flagradas com um talão de cheques em nome de outra pessoa. Segundo a equipe policial, a dupla foi abordado em um veículo que saia do Jardim primavera. O cheque do Banco real, em nome de Meire de Souza Lehmann constava no Boletim de Ocorrências da Civil como perda de documentos. A condutora do veículo alegou que todos os pertences seriam de Marli Castanha Antunes. Após isso, as duas foram conduzidas até a Delegacia para os procedimentos legais perante a autoridade policial.

 

Crack

Na segunda-feira, 16, um jovem de 29 anos também foi detido na localidade do Jardim Primavera. Com ele, a polícia encontrou uma pedra de crack, que ele confirmou ter comprado em uma residência nos fundos da localidade. Ele foi encaminhado à Delegacia, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado.

 

coleiraelaineMD.jpg coleiraMD.jpg
sabiaMD.jpg trincaferroMD.jpg

edição 1293

Comentários

Canrobert Macedo
23/05/2011 18:03
"Levantem os olhos sobre o mundo e vejam o que está acontecendo à nossa volta, para que amanhã não sejamos acusados de omissão se o homem, num futuro próximo, solitário e nostálgico de poesia, encontrar-se sentado no meio de um parque forrado com grama plástica, ouvindo cantar um sabiá eletrônico, pousado no galho de uma árvore de cimento armado" (Manoel Pedro Pimentel, in "Revista de Direto Penal", vol. 24, p. 91).
Juca do Bilau
19/05/2011 20:41
A polícia Civil deveria fazer seu trabalho nas ruas, colocando na prisão os bandidos que estão circulando em nossas ruas.
Colocar investigadores para apreender cinco gaiolas? Isso é uma vergonha.
Não é o papel de a polícia civil fazer isso, esse tipo de trabalho cabe um órgão mais competente e voltado para esse tipo de crime.
O IBAMA é o órgão responsável e tem um escritório bem perto.
Sendo que para o IBAMA conseguir prender ele precisa estar acompanhado com a policia militar ambiental.
Não cabe a polícia civil ficar atendendo esse tipo de crime.
Ou eles estão com poucos casos para investigar e decidiram ajudar a policia ambiental?
Acho que em Gaspar não tem mais crime, não tem mais traficantes e a população está segura nas ruas.
Olha o exagero, prenderam um pai de família porque tinha três pássaros em sua residência.
Quem não cria pássaros em cativeiro tem que ser punido mesmo, não pode pegar os pássaros na natureza e prender nas gaiolas.
Se você quer ter terá que ser filiado ao IBAMA e adquirir de um criador amador ou comercial.
Mas prender foi muito exagerado e um exemplo passou na mídia a poucos dias onde mostrou as imagens de uma fazendeira que fazia matança de animais e nem se quer foi presa.

Olha SENHOR Delegado, fiquei envergonhado em saber que nossa polícia civil está deixando de pegar bandido para pegar gente pobre que tem um passarinho na gaiola.

Isso é uma vergonha, se receber denuncia passe para o setor responsável que é a Polícia ambiental.

Espero em não ter que ler novamente esse tipo de notícia da Polícia Civil.
adilson
19/05/2011 18:00
bem ! pq se pagar pode ter os passaros presos? o certo seria nao prender . esta tudo erradooo .
cecilia werner
19/05/2011 15:37
Admirar passaros na prisão é uma mentalidade antiga ecoídta e mesquinha tantos animais que dependem de nossa ajuda para sobreviver e estão abandonados precissando de um pouco de atenção !por exemplo cachorros e gatos... Os´passarinos não merecem pagar na prisão com ar poluido alimentos que não se addptam longe de seus costumes de suas famílias sem água e ar puro das matas .Eles precisam voar nas superfícies alimentarse como seus dependentes não temos o direito de tirar a sua liberdade e trancar em gaiolas ou viveiros com o desaparecimento das florestas eles perdem os seus alimentos aproximamam-se de nossas casas para não morrer de fome eu plantei várias especíes de frutas para alimentarlos em sua plena liberdade ouço suas cantorías ao amanhecer é maravilhoso quando vejo o cantar deles na prisão me deixa muito triste sei que este cantar é de desespero de angústia de solidão e insigurança e as vezes até depresão ou semi mortos isso é uma comvardia...
Cristina
19/05/2011 12:30
Se todos que privazem a liberdade de um animalzinho inocente, tivessem o mesmo fim, eu ficaria mais tranquila e tudo ficaria mais justo!

Deveriam prender essas criaturas sem moral, só para eles sentirem na pele como é triste ficar preso sem querer estar.

Seja você mais que um simples ser humano, DENUNCIE!

caca
18/05/2011 22:36
piu, piu...
jr
18/05/2011 12:19
Vamos colocar na cadeia essa minoria inutil!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.