Mais pássaros silvestres foram apreendidos na manhã desta quarta-feira, 18, em uma residência no bairro Belchior.
A polícia foi ao local cumprir um mandado de busca e apreensão e encontrou os pássaros, que foram levados à delegacia.
O proprietário será intimado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Os animais, dois da espécie trinca-ferro, dois periquitos verdes, uma tiririca e uma coleirinha, foram levados até a Santur, por se tratarem de animais silvestres.
Polícia faz operação na localidade do Jardim Primavera
Operações especiais da equipe de investigação da Polícia Civil de Gaspar na localidade do Jardim Primavera, no bairro Bela Vista, resultaram na prisão de uma pessoa e apreensão de outras três no decorrer desta semana.
Na tarde de terça-feira, 17, Osvaldo da Cunha, 50 anos, foi preso acusado de crime ambiental. Na casa do acusado a equipe policial encontrou três pássaros da fauna Silvestre - uma sabiá, uma cólera e um trinca ferro. Ao sair da residência, a polícia ainda encontrou mais um cólera.
No mesmo dia, duas mulheres foram detidas ao serem flagradas com um talão de cheques em nome de outra pessoa. Segundo a equipe policial, a dupla foi abordado em um veículo que saia do Jardim primavera. O cheque do Banco real, em nome de Meire de Souza Lehmann constava no Boletim de Ocorrências da Civil como perda de documentos. A condutora do veículo alegou que todos os pertences seriam de Marli Castanha Antunes. Após isso, as duas foram conduzidas até a Delegacia para os procedimentos legais perante a autoridade policial.
Crack
Na segunda-feira, 16, um jovem de 29 anos também foi detido na localidade do Jardim Primavera. Com ele, a polícia encontrou uma pedra de crack, que ele confirmou ter comprado em uma residência nos fundos da localidade. Ele foi encaminhado à Delegacia, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
edição 1293
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).