Quem procurou uma agência bancária nesta semana para realizar operações financeiras acabou dando de cara com muitas portas fechadas. A greve dos bancários, que iniciou na terça-feira, 27, continua forte em toda a região. Na tarde desta sexta-feira, bancários de Blumenau e demais cidades da região e trabalhadores dos Correios, que também estão em greve, devem se reunir na Catedral São Paulo Apóstolo às 15h30 para uma manifestação que percorrerá alguams ruas da cidade.
Apesar da greve, nem todos os bancos estão parados em Gaspar. O Banrisul está funcionando normalmente. ?O Banrisul está negociando à parte com os seus funcionários. Por isso, a princípio, não estamos em greve?, explicou Vinícius de Castro, funcionário.
O atendimento continua normal apenas nos caixas eletrônicos no Itaú e no Bradesco. ?Estamos encaminhando as pessoas para lotéricas, agências do Bradesco nos bairros de Blumenau, que estão funcionando normalmente, e também para o Bradesco Expresso, que é um convênio com as lojas Colombo em que é possível ir à loja sacar ou pagar contas?, contou Edison Gibicoski, gerente do banco.
No Banco do Brasil, antigo Besc, quinta-feira foi o primeiro dia em que a agência ficou fechada, como explicou o gerente de pessoa física Edson Willemann, e hoje será decidido se os bancários entrarão em greve. O gerente da outra agência do BB não quis falar sobre o assunto. O HSBC esteve fechado do dia em que foi deflagrada a greve até esta quinta-feira. ?Nunca sabemos se vamos abrir no outro dia ou não. Dependemos de um parecer dado pelo sindicato, geralmente na parte da noite?, relatou o tesoureiro Ditter Klug.
Edição 1330
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).