Um cliente do Banco do Brasil foi ao caixa eletrônico da agência da rua Coronel Aristiliano Ramos na manhã desta quinta-feira, 21, para sacar dinheiro e foi surpreendido com a bagunça deixada por um grupo de assaltantes, que na madrugada do mesmo dia invadiu o local e arrombou dois caixas. Um maçarico e uma lona preta estavam jogados no local no momento em que o cliente chegou e acionou a Polícia Militar.
Até o fechamento desta edição nenhum bandido havia sido preso e a polícia ainda trabalhava na investigação do caso para saber quantos e quem foram os responsáveis pelo assalto. Este foi o primeiro arrombamento a caixas eletrônicos registrado em Gaspar neste ano, mas a segunda ação de bandidos contra o Banco do Brasil. No início do mês, dois assaltantes entraram armados no correspondente bancário Ligeirinho, que pertence ao BB e fica em frente à agência, e fizeram a limpa nos caixas. O correspondente está fechado desde então. A polícia chegou a prender os assaltantes, mas ambos foram liberados por falta de flagrante.
Arrombamento
Segundo informações repassadas pela equipe da Polícia Militar, o comunicado do cliente ocorreu por volta das 7 horas da manhã, porém, na noite anterior, por volta das 23h45, a polícia recebeu a informação de que o alarme do banco havia disparado, porém, ao fazer rondas no local não percebeu nenhuma anormalidade. Evaldo Fachini, tesoureiro da agência, informa que os bandidos tamparam o sensor de segurança e depois voltaram para fazer o assalto. Eles utilizaram a lona para tampar as portas de vidro e o maçarico para arrombar os caixas. ?No período da noite não temos guardas, apenas este sensor para proteger a agência de assaltantes?, informa o tesoureiro. Apesar do ocorrido, a agência do BB atendeu normalmente durante todo o dia de ontem. A gerência do banco não informou o valor levado pelos assaltantes. A polícia ainda está a procura dos assaltantes.
Edição 1311
_______________________________________
Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados na madrugada desta quinta-feira, 21, no centro da cidade. A polícia só foi informada do arrombamento no início desta manhã, quando um cliente do banco foi sacar dinheiro e percebeu a ação dos bandidos. Ainda não há suspeitas de quem tenham sido os autores do crime. A gerência do banco também ainda não informou o valor total levado pelos assaltantes.
Segundo Nivaldo Fachini, tesoureiro da agência, o grupo colocou uma lona preta para esconder a ação e utilizou um maçarico para arrombar os caixas e fechou o sensor de segurança. ?No período da noite não temos guardas, apenas este sensor?, informa o representante da agência, que garante que apesar do ocorrido, o banco fará atendimento normal nesta quinta-feira.
A polícia está a procura dos assaltantes. Qualquer informação da comunidade deve ser repassada através do telefone 3332-1000 ou 190.
Esta é a segunda vez que a rede Banco do Brasil é vítima da ação de bandidos em Gaspar. No início de julho, o correspondente bancário do Banco do Brasil, chamado Ligeirinho, que fica em frente a agencia bancária, foi vítima de um assalto a Mao armada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).