A base do Conselho de Segurança, Conseg, do bairro Belchior está abandonada. O prédio foi construído por empresários da localidade e fica na rua do CDI Irmã Cecília Venturi e segundo a comunidade não é utilizado há meses. Além de estar fechado, o local está com problemas em sua estrutura física. Um vendaval destelhou parte do telhado e os pedaços de telha continuam caídos no chão, oferecendo riscos para as crianças que passam diariamente em frente ao prédio.
O vereador do bairro, Joceli Campos Lucinda, revela que não tem acompanhado a situação do Conseg, mas sabe que os integrantes desistiram de atuar pois se sentiram desamparados pela Polícia. ?Integrei o Conseg por oito anos e acho que é uma entidade muito importante, deveria ser mantida. Mas nossa comunidade esperava por uma viatura da polícia constantemente no bairro, não tivemos, e todos acabaram desanimando?, relata.
Leia mais sobre o assunto na edição impressa do Jornal Cruzeiro desta sexta-feira.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).