Cabisbaixa. Com apenas esta palavra o presidente da Associação dos Moradores do Bela Vista, Pedro José Garcia define como está a população de seu bairro. As esperanças parecem sumir, já que mais uma vez a reunião realizada com representantes da Prefeitura de Gaspar não trouxe nada de novo para a comunidade. ?Foi uma reunião de rotina, metódica. Ouvimos as mesmas promessas, os mesmos argumentos?, lamenta o presidente. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 30, na sede da Ambevi e Pedro contou que estavam presentes moradores do bairro, e representando a prefeitura os secretários de Obras, Agricultura, o diretor do Meio Ambiente, a diretora da Defesa Civil e o tesoureiro da prefeitura.
A insatisfação da população aparece em meio às ruas esburacadas do bairro na forma de uma faixa e também está retratada na declaração feita por Leosir dos Santos Moreira, morador da rua Florianópolis, em matéria do site do Jornal Cruzeiro do Vale. ?Sou morador do bairro Bela Vista há exatamente oito anos e já deve ter passado uns dois prefeitos e até agora nunca fizeram nada pelo bairro, nem uma área de lazer para as crianças nós temos. Para jogar futebol as crianças jogam na rua, maior perigo. O ginásio está abandonado, o asfalto esburacado, as bocas de lobo estão entupidas e alagam ruas e casas?, relatou.
O presidente da associação de moradores do Bela Vista afirmou que quer reverter a situação caótica do bairro e chegar a uma solução definitiva e que pretende ter diálogo com a prefeitura e não confrontos. ?Não quero radicalizar. Queremos ser parceiros de gente séria, que leve a sério a situação dos moradores. O povo do Bela Vista merece atenção pelas constantes perdas. Muitos mal compram móveis e logo os perdem em função das inundações?. Na reunião realizada na quarta-feira, os representantes da prefeitura se comprometeram a apresentar um novo projeto para os moradores em um próximo encontro a ser realizado no dia 4 de abril. Pedro afirma que irá esperar a próxima reunião para ver se algo mais concreto é trazido à população, principalmente na questão do escoamento de água, tão precário naquela região. Uma nova saída para o rio Itajaí-Açu é a principal reivindicação da associação de moradores.
O que diz a prefeitura
O secretário de Obras Soly Watrick Antunes Filho declarou que a prefeitura já está estudando e irá apresentar na próxima reunião um programa de macro drenagem. Ele afirma que já foram realizadas várias obras no bairro Bela Vista durante a gestão do Prefeito Celso Zuchi como reforma de tubulação, recuperação de calçamento, desassoreamento de tubulação, retirada de tubulação debaixo de casas existentes e reforma e implantação de calçamentos.
Sobre outro problema do qual população e associação de moradores reclamaram , bueiros que foram abertos e continuam na mesma situação, ele garante que a prefeitura já tema uma empresa que irá trabalhar no fechamento dos bueiros.
edição 1279
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).