A crise econômica mundial não afetou o bom desempenho da rede Berlanda em 2008, que fechou o ano com 26 novas lojas e faturamento 20% maior do que o registrado em 2007. Uma das novas lojas da rede foi inaugurada em Gaspar, na rua São José, no início de outubro do ano passado. A nova loja foi aberta para trazer comodidade aos clientes da rede, que agora possuem duas opções de compra na cidade.
Valéria Ribeiro Farah, gerente da loja que fica na rua Coronel Aristiliano Ramos, revela que a unidade acompanhou o crescimento da rede e também comemora os bons resultados obtidos em 2008. A loja está instalada na cidade há oito anos.
Além dos pontos de venda abertos entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando 105 unidades, Gilson Bogo, gerente comercial, afirma que o aumento do poder aquisitivo dos consumidores foi fundamental. "As classes C, D e E contribuíram para a venda por meio de planos longos", observa.
Liquidação
A rede iniciou 2009 com uma grande liquidação, descontos de até 50%, o que garantiu vendas 15% superiores à queima de estoque realizada no início do ano passado. Para Bogo, o aumento nas vendas é resultado da credibilidade da Berlanda perante seus clientes. "Com a proposta apresentada de que o cliente pega a mercadoria na loja, desmonta e leva para casa, conseguimos diminuir o custo e, conseqüentemente, garantimos bom preço final", explica.
Para esse ano, a rede pretende dar continuidade ao planejamento de expansão de unidades físicas e virtuais em várias regiões do sul do país. Em março abrirá três lojas em território catarinense, nas cidades de Itapiranga, Trombudo Central e Anita Garibaldi. No segundo semestre a intenção é inaugurar, no mesmo estado, diversas unidades no sul como nas cidades pólo de Criciúma e Tubarão.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).