Biblioteca promove ações de leitura no Dia Nacional do Livro - Jornal Cruzeiro do Vale

Biblioteca promove ações de leitura no Dia Nacional do Livro

17/04/2012

fotopg9abrecolorMD.jpgA Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostins vai receber a visita de dezenas de crianças no decorrer desta semana. A partir desta terça, 17, até a quinta-feira, 19, nos períodos da manhã e da tarde, serão oferecidos momentos de leitura para alunos de várias escolas do município, desde as séries iniciais até o nono ano.

A ação é promovida em comemoração ao dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil. Os textos serão lidos pelos próprios funcionários da Biblioteca e as obras escolhidas serão de Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen. Os dois grandes escritores de histórias infantis são reconhecidos principalmente por obras como a do Sítio do Picapau Amarelo, de Lobato, e O Patinho Feio, de Andersen.

A administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostins, Lúcia Kistner, conta que a ação acontece há muitos anos e tem como objetivo aproximar as crianças da literatura, incentivá-las a conhecer e gostar de novos livros, além de promover o espaço da biblioteca.

Neste ano, algumas turmas já estão agendadas para participar dos momentos de leitura, mas, segundo Lúcia, ainda há tempo para se inscrever. Lúcia explica também que as obras de Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen foram escolhidas, pois foi neste mês que os dois reconhecidos escritores nasceram. ?O dia 18 de abril é também o dia de Monteiro Lobato, dia de seu nascimento. Já no dia 2 de abril é comemorado o dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil, dedicado à Andersen, que nasceu neste dia?, diz Lúcia. Para a administradora da biblioteca, reconhecer estes dois grandes autores e mostrar às crianças como é importante praticar a leitura e conhecer novas histórias é a grande motivação da data. ?Lobato é um escritor brasileiro com obras incríveis e muito interessantes, por isso incentivamos tanto que as crianças o conheçam?.

Durante os momentos de leitura realizados no decorrer da semana, a Biblioteca Dom Daniel Hostins pretende inaugurar também a Bebeteca, um espaço que contará com livros infantis dedicados à primeira infância, crianças de 0 a 3 anos de idade. 


Edição 1380

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.