Bispo de Blumenau é nomeado para atuar em São Paulo - Jornal Cruzeiro do Vale

Bispo de Blumenau é nomeado para atuar em São Paulo

29/10/2014
fotobispo3GG.jpg fotobispo2GG.jpg

 O bispo da Diocese de Blumenau, Dom José Negri, foi nomeado pelo papa Francisco para atuar como bispo coadjuntor da Diocese de Santo Amaro (SP), unidade em que atua o padre Marcelo Rossi, na capital paulista. A decisão do Vaticano saiu nesta quarta-feira, dia 29, e foi confirmada no site da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. A transferência do bispo blumenauense foi detalhada em uma entrevista coletiva na tarde desta quarta, na Diocese de Blumenau. Dom José Negri agradeceu a comunidade católica das 40 paróquias e 280 comunidades que compõem a Diocese de Blumenau e prometeu ficar até o final do ano na região, antes de iniciar o novo desafio na Diocese de Santo Amaro, a partir de 2015. "Agradeço a todos que acompanharam meu caminho. As visitas pastorais me deram a oportunidade de conhecer as pessoas da paróquia e isso foi muito gratificante", ressalta.

O bispo coadjutor é nomeado para ajudar ou substituir um bispo no exercício das suas funções com direito a sucessão - em caso de vacância da diocese, o coadjutor torna-se imediatamente o bispo diocesano. O atual bispo de Santo Amaro é Dom Fernando Antônio Figueiredo, OFM, 74 anos, titular da diocese desde 1989 e que poderia estar prestes a se aposentar.

 
 

O padre João Bachmann, pároco da Catedral São Paulo Apóstolo, também participou da coletiva desta quarta-feira. No entanto, segundo a direção da Catedral, padre João não está envolvido em nenhum processo de transferência, ao contrário do que vinha sendo especulado nos últimos meses.

 

Trajetória

bispo1GG.jpg

Dom José Negri, 55 anos, nasceu em 18 de setembro de 1959 na cidade de Milão, Itália, pertence ao Pontifício Instituto Missões Exterior, Pime. Fez os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário de seu instituto na Itália, tendo sido ordenado padre em 7 de junho de 1986, em sua cidade natal. A ordenação episcopal ocorreu em 5 de março de 2006, em Brusque. Foi bispo auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis entre 2005 e 2009. Em 18 de fevereiro de 2009, o papa Bento XVI o nomeou Bispo da Diocese de Blumenau, em substituição a dom Angélico Sândalo Bernardino.

No site da Diocese de Blumenau, a direção publicou um agradecimento ao bispo pelo trabalho realizado nos últimos cinco anos. ?A Diocese de Blumenau manifesta sua profunda gratidão a Dom José Negri por seu testemunho de amor e de serviço ao povo de Deus, ao mesmo tempo que parabeniza-o pela nova missão, desejando que seja frutuoso seu pastoreio junto à diocese que lhe foi confiada?.

 

 

Edição 1636

Comentários

cecilia werner
29/10/2014 12:47
As lideranças das igrejas tem o compromisso de buscar conhecimentos e passar aos fiéis a referencia na proteção ao meio ambiente educação e higiene para previnir doenças contagiosas o motivo é ? onde pessoas de várias idades e regiães se reunem è necessário todos os cuidados.A prevenção é a melhor solução para estas doenças tão agrecivas como ebola gripe A e outras doenças que não se manifestam momentaniamente mais silenciosamente vai contaminado e resistrando sua gravidade desencuravel. como a epatíte e outras que ainda pode surgir que facilmente são trasmitida em contato com as mãos uma tradição da igreja catolica os comprimentos oraçãos de mãos dadas e dando seguimento a eucaristia sem o uso de algool geel muitos ainda usam Hostia direto na boca !!!!!!!!!todas estas doenças citadas se contagiam atraves da saliva muitas vezes o doente vai a Igreja para buscar a cura !!!! As doenças são invisíveis ......È preciso ficar atentos e exigir mais atenção e ficar preparados para o pior com o meio ambiente destruido pelos agrotóxicos a geração humana diminui a defesa da imunidade as doenças se manifestam com mais rapides e diminui a chance de cura .Produtos discartaveis são distribuides mas o povo de Deus precisa usar adeguadamente para evitar uma ipedemia muindial vamos acordar para a vida vitorioso na fé é quem pratíca sabedoria para o bem das futúras geração e enssina a amar e respeitar o Criador e todas a suas criaturas renucindo o luxo e lutar pelos sobreviventes sem atacar e destruir para enriquecer as coisas que não tem na pratica do evangelio . O povo nessecita acordar e juntos lutar em um só grito para defender as coisas nativas em que são destruidas e modificadas pelas aparencias de um mundo moderno corrupto e desenganado diante dos olhos do bom criador.Sou católica venho de família católica mas discordo luxo e vaidades ,são contradiçães das leituras escritas todas as obras materialistas tem custo para preservar e manter . Altura máxima de um ser Humano è 2 metros é uma ipoqresia contruir torrres e igrejas com altitúde sem limites colocando em risco as pessoas que trabalham na manutenção e a todos que estão proximos quantas tragédias quantas acidentes de trabalhos podería ser evitado se a visão humana fosse mais humilde e voltado para os seguidores de um Cristo verdadeiro que renuciou o capitalismo e a ambição dos descontrolados que ainda não entenderam o significado de sua misão aqui neste universo onde devemos se sementes de frutos para dar vida e um paraízo respeitando a paizagem natural do bom divino Criador refletído na natureza bela e florida com todas a especies de animais .

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.