Bombeiro de Gaspar é destaque em competição sul-americana - Jornal Cruzeiro do Vale

Bombeiro de Gaspar é destaque em competição sul-americana

04/11/2011

Mesmo com o joelho machucado e cansado após 28 horas dentro de um ônibus, competindo em um local com pouca umidade do ar e água pesada, o soldado César Pinheiro, da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, conseguiu chegar à terceira colocação do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Salvamento Aquático na categoria corrida à nadadeira.

César já havia vencido a mesma prova em 2006, quando ainda era bombeiro comunitário e também no ano passado, já como integrante da corporação. Neste ano a competição foi em Brasília, no Lago Paranoá entre os dias 30 e 31 de outubro.

?Machuquei o joelho no futebol, cheguei a ficar inclusive alguns dias sem trabalhar. Como já havia participado outras vezes, fui convidado a participar de uma seletiva em Balneário. Ganhei e fui como representante de Santa Catarina?, conta o soldado. Neste ano, ele encontrou uma competição mais forte. Ele competiu com outros 70 concorrentes e ainda conseguiu colocação.

César mantém sua forma física dando aulas de boxe chinês, atividade que teve que parar por agora por estar com o joelho machucado.

Ele ainda trouxe outra medalha para casa por ter terminado a prova chamada Aquatlon, em que o atleta tem que correr e nadar grandes distâncias. A atividade é tão puxada que todos que a finalizam recebem reconhecimento. César foi como representante da equipe de Balneário Camboriú. ?Senti o joelho logo no primeiro tiro da corrida à nadadeira e pensei que não ia dar mais para competir, mas fui até o final. Na hora, vai na adrenalina?. Os planos para o próximo ano são de treinar bastante, pois a competição nacional e sul-americana acontecerá em Balneário Camboriú e já há muita gente de olho no prêmio.

Edição 1340

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.