Briga termina com facadas e tiros na Cohab do bairro Gaspar Mirim - Jornal Cruzeiro do Vale

Briga termina com facadas e tiros na Cohab do bairro Gaspar Mirim

04/01/2011

2MD.jpgA Cohab do bairro Gaspar Mirim foi palco de uma história sangrenta na tarde de terça-feira, 4. De acordo com populares que se encontravam nas ruas, um grupo de homens com facões, pedras e armas passou correndo e se enfrentando pelas ruas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, pois houve disparo de tiros e golpes de facões, que atingiram alguns do grupo.

VEJA MAIS FOTOS DA OCORRÊNCIA AQUI


Um dos homens, Ademir Silvestre da Paz, 27 anos, popularmente conhecido como Caroço, foi atingido por dois tiros, um no pé e outro na coxa, por isso, precisou do atendimento de socorro do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou em seguida para o Hospital de Gaspar para maiores cuidados. Após o enfrentamento, os outros homens fugiram. Os moradores não sabem ao certo quantas pessoas participaram desta ação.

Minutos após a polícia ter deixado o local, populares viram, ao longe, um homem machucado caminhando, fugindo por meio das plantações de arroz. Alguns o reconheceram como um dos envolvidos na briga, dizendo até que ele poderia ter sido autor dos disparos contra Ademir. A polícia foi acionada mais uma vez. Por volta das 16h30 os agentes chegaram ao bairro e logo localizaram o homem abaixado em meio às arrozeiras. Houve perseguição e quando os policiais alcançaram o suspeito, puderam ver que este estava ferido, precisando também do socorro do Corpo de Bombeiros. Este também foi encaminhado ao Hospital de Gaspar.

O suspeito de atirar em Caroço é Alexandre Correa Pedroso, que estava em indulto de Natal do Presídio Regional de Blumenau. Ele foi atingido com facadas na cabeça e na coxa e joelho. Caroço é morador do bairro e, de acordo com a polícia, já possuía antecedentes criminais. Ao depor na Delegacia de polícia de Gaspar, Alexandre declarou ter ido até o local encontrar uma garota. Disse que ligou para ela, que o pediu para esperar um pouco. De acordo com o suspeito, foi então que os outros homens apareceram. O indulto de Alexandre teve fim na quarta-feira, 5, e nesta data ele retornou ao presídio.

Em depoimento dado para a polícia, Ademir disse ter apenas tentado apaziguar a briga que acontecia, e que por isso acabou levando dois tiros. Havia um mandato de prisão em aberto conta Caroço, que foi executado pelo delegado Christian Siqueira. Após receber todos os cuidados necessários no Hospital, Caroço foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau.

A polícia ainda investiga o motivo exato do enfrentamento e também quem foram os outros participantes. Apenas estes dois homens apareceram até o momento.

edição 1258

Comentários

ROBERTA
08/01/2011 19:57
PARABÉNS A POLÍCIA, AOS BANDIDOS O QUE ELES MERECEM QUE É A CADEIA, INFELIZMENTE OS BONS PAGAM PELOS MAUS E ACABAM ABANDONANDO O BAIRRO OU FICAM A MERCÊ DOS BANDIDOS E DELINQUENTES!!!!!1
OBSERVADORA
08/01/2011 19:29
Já morei na Cohab porque fui beneficiada com uma casa em uma época que eu não podia comprar uma e nem pagar aluguel, pois eu não trabalhava porque tinha meus filhos pequenos e não consegui creche. Mas saí de lá porque criar filhos naquele lugar ninguém merece, hoje pago aluguel na Margem esquerda e não me arrependo de sair de lá. E não tem que desprezar as pessoas porque falam que a Cohab não presta, é o ponto de vista de cada um. Espero que a Dona Talita não tenha filhos ainda, porque quando ele tiver ela vai saber do que estou falando.
thais cristina kertischka
07/01/2011 21:22
pena que tem pessoas desocupadas e ignorantes que nem conhecem o local e ja vaõ generalisando. Porque aqui existem pessoas honesta , trabalhadoras que naõ merecem ouvir comentarios babacas como esses! '' de explodir o local ne , pra bom entendedor meia palavra basta.
dario ricardo
07/01/2011 20:58
acho gozado que varias pessoas de outros bairros se preocupam com o nossso bairrro gaspar mirim mas que na verdade os outros t5em mais incidendencias de crime e boletins de ocorrencias que aqui na coabe. se aqui tem traficantes me apontem qual o bairro de gaspar que não tenha ,
isso na verdade ´e decorrencia da propria sociedade e que a propria policia não tem como combater tantos delitos .sou morador a 20 anos no bairro e me sinto feliz por aqui morar.uma opinao a esta infeliz colocação do amigo canrobert, voce na verdade deve morar no 15 andar de um edificio pois tua mente de estar nas nuvens.
talita de medeiros
07/01/2011 20:17
Fiquei assutada com o que acabei de ler acima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nossa quanto preconceito com a coab? Sou moradora a 20 anos na coab e atè concordo que tem alguns que sâo ruins mas a maioria è pessoas boas,e por isso nós pagamos pelos erro dos outros, mas chegar ao ponto de querer jogar granada e coisa e tal dai já è demais !. Sou trabalhadora , honesta,e feliz pois tenho minha casa sendo na coab e para as duas engraçadinhas que deram esses depoimentos ignorantes acima ""DESPRESOAS"" .
Romulo
06/01/2011 12:54
é pessoal quem ligou para a policia fui eu.
Eu estava perto e vi o rapaz andando na plantação de arroz, liguei para policia.
Por que um cara desses o lugar dele é na cadeia e não solto.
Canrobert Marcolino olha bem o que você fala..
Na Cohab a pessoas boas, e pessoas ruins.
Eu sou morador da Cohab e sinto orgulho...Obrigado aos policias que acreditaram em minha palavra na hora em que liguei denunciando o suspeito.
ANA PAULA
06/01/2011 11:13
respeito todas as opiniões,cada um pensa de uma forma,mas gostaria de ter essa granada e jogar ela somente em uma pessoa nesse "caroço",bandidinho sem vergonha já fui assaltada por ele em um desses beneficios que ele teve e concordo que bandido não deve ter previlégios e que na cohab tem muita gente honesta é triste algumas pessoas ignorantes ligarem a cohab + bandidagem + pobreza + PT sendo que nos últimos anos o BRASIL está sendo governado pelo PT e minha vida melhorou muito, olha amigos em vez de ficar apontando os ploblemas vamos juntos tentar resolve-los, que cada um limpe a sujeira da sua porta e que cuide dos seus filhos que assim faremos uma gaspar muito melhor...e a quem escolheu gaspar para viver e fazer dela sua cidade sejam bem vindos, tenham certeza vcs fizeram uma ótima escolha.
Canrobert Marcolino
06/01/2011 09:33
Tão com pena deles? Levem os mesmos para as suas casas, já que são pessoas de ótima índole, coisa e tal... Qtas vezes as crianças do CDI ali do morro do cemitério já tiveram que se atirar ao chão por conta dos tiroteios? Sugiro à Morgana que faça uma consulta ao dicionário, de quando em vez...
edilson
05/01/2011 22:03
Que comentario infeliz do canrobert marcolino , pois moro a 10 anos proximo a cohab e vejo que tem muita familias que acordam cedo para trabalhar e vivem como cidadoes de bem.- Sao poucos e sempre os mesmo que aprontam ali, mais a policia sempre esta fazendo sua parte de prender. Agora o judiciario que tem que mante-los presos.Tem bairros melhores que a cohab que sofrem com a violencia. A cohab é um lugar muito bom é 2km do centro nao tem deslizamento de morros e nem enchente, tem casas muito bonitas. E quem faz um comentario assim é porque naõ conhece o lugar ou ja morou ali e aprontou e saiu fujido. SERA QUE NO SEU BAIRRO NÃO DEVERIAM SOLTAR UMA BOMBA TAMBEM!?
eleno
05/01/2011 14:14
Sou permanente contra indultos de qualquer tipo. Esses criminosos saem da cadeia numa epoca em que todos estao distraidos, se divertindo e quando o fluxo de turistas por todas as regioes, pelo menos duplica e ai acontecem mais crimes. Nao faz sentido essa "bondade" da justica. Lugar de bandido e' na cadeia.
Morgana Deschamps.
05/01/2011 13:17
Me desculpe Canrobert,mais eu não concordo com voçê!
Não existe,gente ruim só nesse bairro existe gente ruim em todods os bairros!
Mais lá tambêm,não tem só gente ruim,voçê é muito preconceituoso![
Só vai pelo,bairro,so por que é dá classe baixa!
Voçê não pode ser assim,o Senhor tenque aprender dá valor a todos os seres humanos!
Pra que agente dê valor pro senhor!
Passar bem!
Alex
05/01/2011 11:09
Parabéns a polícia que não dá moleza pra vagabundo, e traz paz ao povo que só quer trabalhar e prosperar com tranquilidade.
observadora
05/01/2011 09:38
GASPAR SE DESFIGUROU COM ESSA GENTE QUE VEIO DE "FORA" ESSA FOI A GRANDE OBRA DO PT DO ZUCHI-MARILUCI-IDELI QUE COMEÇOU EM 2001. O PT ACABOU COM A GASPAR PACIFICA QUE EXISTIA .GASPAR FOI INVADIDO POR "BAGAÇAS" QUE VIERAM DE FORA.TUDO PATROCINADO PELO PT....PT...PT..
Elisangela
05/01/2011 08:41
Meu caro Canrobert, realmente há maus elementos na cohab sim, como tem em outros bairros também, uma granada não seria a solução para essas pessoas que lá vivem, muitas por falta de opção e baixa renda e outras até porque talvez gostem. Temos nesse lugar famílias de boa índole, crianças que tem o direito de uma infância saudável e um lugar para morar, pais que perderam e que estão perdendo seus filhos para o crime...
Acredito que ações mais ostensivas dos policiais é de grande valia nesses lugares onde o crime acontece com maior frequência. E é claro, aos marginais os rigores da lei, "DA LEI".
Lamento que você tenha essa opinião...
Thiago
05/01/2011 08:09
O Ano começa e Gaspar batendo recorde em bandidagem, fazeruma limpa nesses "cidadaos"
Canrobert Marcolino
04/01/2011 22:37
Se soltarem 1 granada sem pino na Cohab, só se perde a granada, pq o resto não vale nada!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.