Os problemas causados pela poeira que invade o estabelecimento de Mariana Cunha da Silva estão prestes a ter um fim. As ruas de barro nas imediações de seu ponto comercial, que recebem tráfego pesado de caminhões diariamente, estão em obras desde o início do ano para receber um novo asfalto que deverá beneficiar toda a comunidade que reside nas proximidades da rua João Barbieri, no bairro Barracão.
Todo o serviço está sendo feito pela Britagem Barracão, mineradora que tem sua sede instalada no bairro, que além de executar a obra também está patrocinando os trabalhos no local. Um dos proprietários da empresa, Antonio Assini, explica que decidiu adotar a causa como forma de contribuir com a comunidade. "Estamos fazendo isso para o bem dos moradores. Sabemos que nossa mineradora é criticada porque mexe muito com a terra, mas queremos amenizar os impactos da pedreira na comunidade", destaca.
A malha asfáltica deverá se estender por 800 metros e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos meses. De acordo com informações da empresa, a estimativa é de que serão gastos aproximadamente R$ 700 mil até a conclusão da obra. A primeira fase dos trabalhos já foi concluída. Em toda a extensão, foram instalados 1150 tubos e feita a drenagem do lençol freático nas laterais para garantir que não haverá infiltração na pista. O diretor e proprietário da Pacopedra, Mário de Souza, garante que a comunidade está recebendo uma obra de qualidade. "Tudo está sendo feito dentro das normas e os moradores podem ter certeza que receberão uma obra de primeiro mundo", ressalta.
Para concluir o serviço a Britagem Barracão contou com a participação do Samae de Gaspar e também terá o auxílio da Prefeitura, que ficou responsável por sinalizar a via e o novo trevo de acesso que deverá ser criado após o término da obra.
Asfalto
De acordo com os responsáveis pela obra, já havia uma fina camada de asfalto no local, porém o material não tinha base nem dreno. Além de todo o trecho estar danificado, as ruas estavam cobertas com barro e areia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).