Bunge vai gerar 100 novos empregos diretos em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Bunge vai gerar 100 novos empregos diretos em Gaspar

28/10/2010

fotopg5abrecolorMD.jpgUma nova fábrica, com capacidade de produção de 42 mil toneladas de maionese por ano, e com geração de 100 empregos diretos e outros 300 indiretos na região de Gaspar. Este foi o compromisso firmado pelo presidente da Bunge Brasil, Pedro Parente, com o governador do Estado, Leonel Pavan, e o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, no final da tarde desta quarta-feira,  27, em cerimônia realizada na sede da Bunge, no Poço Grande.

A nova fábrica é resultado de intensas negociações feitas entre Estado, Município e Empresa, após o surgimento de rumores, no início deste ano, de que a fábrica e a administração da Bunge estariam deixando a cidade. Com a renovação dos incentivos fiscais, a gigante do agronegócio garantiu permanência e ampliação de sua atuação em Santa Catarina. ?Com este novo investimento estamos não apenas renovando nosso compromisso com Santa Catarina, mas desmentindo as especulações de uma possível saída do estado?, discursou o presidente da multinacional.

Para o governador do Estado, a nova fábrica será uma nova contribuição da Bunge para o desenvolvimento e crescimento de Gaspar e Santa Catarina. ?Estávamos muito preocupados com a possível saída da Bunge. Agora, podemos comemorar aliviados e afirmar: Que Primor de Delícia essa Salada?, afirmou Pavan em tom de brincadeira, fazendo um jogo de palavras com o nome dos produtos fabricados pela multinacional.

O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, também comemorou a permanência e novo investimento da empresa, que é responsável por 40% do ICMS arrecadado no município. ?Além da importância para o crescimento econômico, a Bunge também é uma grande parceira do município nas questões sociais. Foi ela que muito contribuiu para a reabertura do Hospital e ainda está investindo na reconstrução da escola Angélica Costa, que desabou na tragédia de 2008?, discursou.


Administrativo

Apesar dos novos investimentos na parte fabril, anunciados nesta quarta-feira, a saída da sede administrativa de Gaspar foi confirmada pelo presidente da Bunge Brasil. Em entrevista à equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro, Parente confirmou que parte do Administrativo já foi transferido para São Paulo e que até o final de 2011 outros colaboradores também deverão ser transferindo, permanecendo em Gaspar apenas 100, dos 400 colaboradores que atuavam na sede administrativa da empresa.


fotopg5parentecolorMD.jpgParente
?Santa Catarina possui um grande dinamismo em sua economia e nós da Bunge Brasil estamos muito satisfeitos por poder contribuir com este dinamismo através da produção de margarina, óleos e agora também de maionese?.

 

 

 

fotopg5pavancolorMD.jpgPavan
?Hoje concretizamos um sonho, mais que um investimento, garantimos a permanência da empresa no Estado e se Santa Catarina tem qualidade de vida e um bom PIB é também porque a Bunge está aqui presente?.

 

 

 

 

fotopg5zuchicolorMD.jpgZuchi
?A Bunge é muito importante para Gaspar não só pela contribuição com a economia mas também pelas parcerias e projetos sociais, através dos quais ela cumpre seu papel social com o Município e com o Estado?.

 

 

 

 

 

Fábrica de produção de maionese será inaugurada em dezembro de 2011

A nova unidade para fabricação de maionese da marca Salada ficará ao lado da unidade que produz margarinas e óleos, instalada no Poço Grande, e começará a ser erguida em breve. A previsão é de que a inauguração aconteça em dezembro de 2011.

Esta será uma das mais modernas fábricas contínuas de maionese do Brasil e terá um investimento de R$ 32,4 milhões, com capacidade de produção de 42 mil toneladas de maionese por ano. Atualmente, 200 funcionários trabalham na produção direta da empresa, que terá um acréscimo de 50% em seu quadro de funcionários a partir do início do funcionamento da nova unidade fabril, que gerará 100 empregos diretos e cerca de 300 indiretos.


A empresa
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge  é uma das principais empresas do agronegócio e uma das maiores exportadoras do País. Atua nos setores de fertilizantes, agronegócio, alimentos, ingredientes, açúcar e bioenergia.  Está em 16 estados de todas as regiões brasileiras, e possui hoje mais de 17 mil colaboradores e centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Em 2009, a multinacional teve um faturamento consolidado de R$ 27,4 bilhões. 


Sustentabilidade
Mundialmente, a Bunge consolidou sua plataforma de sustentabilidade com base em quatro pilares de atuação: promover agricultura sustentável, combater os efeitos climáticos, incentivar dietas saudáveis, e trabalhar para a redução de resíduos.

A Bunge é a primeira fabricante de alimentos no país a produzir uma embalagem biodegradável, de fonte renovável, para creme vegetal. Os potes da linha Cyclus Nutrycell se decompõem, nos aterros sanitários, em 180 dias.

Com o desenvolvimento de embalagens mais eficientes, que utilizam menos matérias-primas, a Bunge conseguiu reduzir 14% do consumo de PET na fabricação de garrafas de óleo. Por meio do Programa Soya Recicla, a Bunge estabelece parcerias com supermercados, padarias, ONG´s e outras instituições para a coleta de resíduos. Com isso, só em 2009 conseguiu recolher 185 mil litros de óleo e transformá-los em sabão ecológico e biodiesel.

edição 1242

Comentários

Marcelo
29/10/2010 08:03

Esse prefeito - Celso bronzeador Zuchi - é um tremendo cara de pau.
Não faz muito tempo, dizia que queria expulsar a Bunge de Gaspar, agora disse recentemente que é o grande responsável pela ampliação dos negócios da empresa (Produção de Maioneze).

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.