A cabeceira de uma ponte localizada na rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani, em Brusque, desabou no final da manhã desta quarta-feira, dia 9 de junho. A queda foi registrada pouco depois das 11h e ninguém se feriu.
Um motorista de caminhão que passava pela ponte no momento em que a estrutura cedeu conseguiu escapar do acidente por fração de segundos. Em vídeo gravado por câmeras de segurança, é possível ver o veículo passando e, em seguida, a cabeceira caindo.
Equipes da prefeitura, bombeiros e Defesa Civil estão no local avaliando a situação. O trânsito está interditado e não há previsão de liberação.
A ponte serve de acesso ao bairro e também é tida como caminho para motoristas que passam por Brusque para ir a Guabiruba.
Em menos de dois meses, esta é a segunda ponte que desaba em Brusque. No dia 21 de abril, a estrutura de uma ponte localizada no bairro Santa Terezinha, nas proximidades da empresa Bilu, também cedeu. Alguns carros chegaram a ficar presos, mas ninguém se feriu.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).