Cadastro para retirar Auxílio Reação permanece aberto - Jornal Cruzeiro do Vale

Cadastro para retirar Auxílio Reação permanece aberto

30/01/2009

123123MD.jpgAs famílias que ficaram fora do cadastro do Auxílio Reação e que se enquadram nos requisitos ou que passam a ter direito ao benefício por deixar os abrigos temporários, ainda podem ser cadastradas para receber as seis parcelas de R$ 415 previstas pelo programa. Em Gaspar, o cadastro será realizado no Centro Educativo Maria Hendricks, bairro Sete de Setembro, já em Ilhota, no Departamento de Assistência Social, na rua Ricardo Paulino Mães, Centro.
Para realizar o cadastro é necessário levar o Protocolo de Cadastro Único do cidadão atingido, documentação pessoal, comprovante de renda de todas as pessoas que residem na casa, Comprovante de Recebimento de Benefício, como aposentadoria ou pensão, dentre outros.
A primeira das seis parcelas previstas pelo Auxílio Reação já começou a ser paga para as quase 500 famílias de Gaspar e Ilhota que foram cadastradas no programa. A quantia está disponível para saque desde a última segunda-feira, 26, por meio do Banco do Brasil.
O dinheiro repassado às vítimas é proveniente de doações realizadas pela sociedade nas contas oficiais da Defesa Civil e o valor é destinado às pessoas que tiveram suas casas destruídas ou interditadas, que não estão em abrigos públicos e que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos.
Os beneficiados foram cadastrados por 43 prefeituras de todo o estado através de um banco de dados disponibilizado pela Defesa Civil Estadual. O gerente de Caixas do Banco do Brasil de Gaspar, Nivaldo Fachini, explica que o valor só poderá ser retirado mediante a apresentação do CPF e da Carteira de Identidade do beneficiado na agência do banco, no Centro de Gaspar. "Só receberão o benefício as pessoas com o CPF devidamente cadastrado pela Prefeitura", destaca. Em Santa Catarina, 1902 famílias estão sendo beneficiadas com o "Auxílio Reação". Nas cidades de abrangência da Secretaria Regional de Blumenau 680 famílias foram cadastradas, sendo 79 em Blumenau, 103 em Luís Alves, 265 em Ilhota, 232 em Gaspar e uma em Pomerode.

Clique aqui para fazer o download do arquivo com a relação completa das famílias.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.