Empresários e autoridades municipais estarão reunidos neste domingo, 14, no Fazzenda Park Hotel, para um café colonial em comemoração aos 23 anos de fundação da Associação das Micro e Pequenas Empresas, Ampe, de Gaspar.
O evento faz parte das comemorações pela data, que tiveram início nesta quarta-feira, 10, com uma sessão solene realizada na Câmara de Vereadores da cidade. A sessão solene relembrou os fatos que marcaram a história, as lutas e o movimento em prol das micro e pequenas empresas gasparenses. Dezenas de empresários e representantes da comunidade participaram da homenagem, organizada pela Ampe com apoio da Câmara de Vereadores.
Trajetória
A história da entidade começou em meados de 1985, quando um grupo de empresários e autoridades de Gaspar e Blumenau criou uma instituição que representaria a todos e que tivesse maior poder de negociação.
Em 10 de setembro de 1985, nascia oficialmente a ACIMPEVI - Associação Comercial e Industrial da Micro e Pequena Empresa do Vale do Itajaí, que na época representava várias cidades da região. Mais tarde, a instituição foi dividida em AMPE's e cada cidade passou a ter a sua.
Ao logo dos 23 anos em que a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar esteve presente na cidade, a instituição ganhou força e obteve importantes vitórias, como e estatuto da Ampe.
No estatuto, o pequeno empresário passou a ser reconhecido, houve a inclusão de artigos na correção monetária dos empréstimos obtidos na época do plano cruzado, entre outras realizações.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).