Para que Gaspar garanta o aumento de dez para 15 vagas no Poder Legislativo nas eleições de 2012 é preciso que os atuais vereadores façam uma emenda à Lei Orgânica do Município. A emenda precisa ser aprovada até outubro deste ano e ainda está sendo analisada pelos vereadores, porém, o vereador suplente Laércio Krauss se antecipou às discussões e nesta semana apresentou um requerimento solicitando ao setor contábil da Câmara que faça um levantamento sobre o possível aumento dos gastos e despesas com a elevação do número de vereadores.
Laércio lembra que cada vereador tem direito a um assessor, fato que também elevará as despesas. ?Este aumento demandará também o aumento do número de servidores efetivos, aumento do número de gabinetes de vereadores, aumento da área física locada, etc; sendo que estes custos, todos, têm de ser bem analisados?, justificou o requerimento.
O vereador pede que os contadores da Casa de leis calculem a estimativa de impacto financeiro levando-se em conta os custos já existentes, levantem o custo anual dos dez Vereadores e custo anual de 15 Vereadores; custo da atual Legislatura - quatroa nos - com 10 e com 15 Vereadores; além dos custos atuais, média mensal, com despesas como energia elétrica, telefones, aluguel.
O requerimento sugere ainda que a Câmara realize audiência pública sobre o tema, bem como, efetive ?enquete? no site da Câmara, jornais e rádio da cidade, quanto ao aumento do número de vereadores para obter a opinião da comunidade sobre o tema.
edição 1303
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).