Câmara retira Projeto de Lei que institui auxílio-alimentação aos vereadores de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Câmara retira Projeto de Lei que institui auxílio-alimentação aos vereadores de Gaspar

07/10/2021
Câmara retira Projeto de Lei que institui auxílio-alimentação aos vereadores de Gaspar

O Projeto de Lei que institui o auxílio-alimentação aos vereadores de Gaspar foi retirado de tramitação na Câmara de Vereadores de Gaspar. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Casa, em conjunto com os demais vereadores, em reunião que aconteceu no início da tarde de quinta-feira, dia 7 de outubro.

O projeto

O PL 83/2021 deu entrada na Câmara de Gaspar na terça-feira, dia 5 de outubro. Ele tinha como objetivo beneficiar os vereadores com um auxílio-alimentação de R$450,00. “Este projeto já deu entrada na Casa em 2020 e só não foi à votação devido á Lei Complementar 173 da Presidência da República, que proibia despesas em órgãos públicos devido à pandemia. O auxílio-alimentação é um direito de todos os funcionários públicos, incluindo os aqui de Gaspar. Por isso o desejo de colocá-lo para apreciação”, disse o presidente da Câmara, vereador Francisco Solano Anhaia.

O projeto se tornou um dos mais polêmicos de 2021 e, em pouco tempo, gerou grande repercussão negativa e questionamentos, principalmente nas redes sociais. Através de comunicado oficial, a Câmara anunciou a retirada do projeto. “(...) entenderam os parlamentares que este não é um momento apropriado para esta ação, levando em conta o atual cenário pandêmico, a opinião pública e as dificuldades econômicas e sociais que o país enfrenta. Por isso, em respeito a toda população, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores protocolou o ofício 34/2021, retirando o Projeto de Lei 83/2021 da tramitação nesta Casa de Leis”.

 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2023
 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.