As câmeras de segurança da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo flagraram cada segundo da ação do homem, ainda não identificado, que cometeu um ato de vandalismo na gruta.
Foi na noite do dia 16, terça-feira, durante o horário da missa que a ação ocorreu. Um homem chegou ao local de bicicleta, encostou-a no chão e então começou a empurrar imagens que são soltas de seus suportes para o chão, fazendo assim com que elas quebrassem. Ele repetiu este gesto cinco vezes, destruindo imagens de santos da Igreja Católica.
De acordo com funcionários da secretaria da Paróquia São Pedro, a ação foi rápida. Felipe Claudino dos Santos trabalha há mais de um ano no local e disse nunca ter visto este tipo de vandalismo. Para Clarindo Fantoni, coordenador do CPC da igreja, o ato retrata falta de respeito. ?Uma pessoas que faz isto está pensando apenas no mal. Acho uma falta de respeito com as imagens da igreja. Independente da religião ou credo que se tenha, é preciso ter respeito?, finalizou.
Edição 1319
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).