Câmeras promovem a segurança nos arredores da Matriz - Jornal Cruzeiro do Vale

Câmeras promovem a segurança nos arredores da Matriz

09/03/2011


fotopg11abreMD.jpgEnquanto na área central da cidade a instalação de câmeras de segurança não passa de um projeto em discussão, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo os equipamentos já fazem parte da realidade e monitoram, 24 horas por dia, a movimentação no entorno da igreja.


As câmeras foram instaladas no início do mês de fevereiro e segundo o pároco frei Germano Gesser, já estão inibindo a ação da vândalos e andarilhos, que utilizavam principalmente a gruta para dormir e se refugiar. ?Com as câmeras conseguimos afastar estas pessoas e garantir assim a segurança de nossos fiéis que vão a gruta para rezar?, destaca o pároco.


A instalação dos equipamentos faz parte do projeto de revitalização da igreja matriz, preparado em comemoração aos seus 150 anos de fundação. Ao todo, 12 equipamentos foram instalados em vários pontos como a região da casa paroquial, na secretaria da paróquia, no pátio da igreja matriz e na gruta. ?As filmagens estão disponíveis na internet e podem ser acessadas por qualquer pessoa, para conferir a movimentação no entorno de nossa igreja?, revela frei Germano.

 

Como acessar


Para ver as filmagens é preciso entrar no endereço http://187.52.134.238:8080. Ao acessar a página vai aparecer um programa que precisa ser instalado. Após instalação o programa pedirá login e senha e qualquer pessoa pode ter acesso com os dados da Igreja Matriz. O login para acesso é saopedro e a senha é igrejamatrizgaspar.

 

Videomonitoramento


A instalação de câmeras de segurança na área central de Gaspar começou a ser discutida há dois anos. No início o projeto foi encabeçado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, porém, atualmente a entidade se diz incapacitada de custear as despesas para aquisição e manutenção dos equipamentos. A polícia apóia a ideia e inclusive destaca a importância destas câmeras para o policiamento na cidade, porém, também afirma não ter recursos para bancar o projeto sozinha. O Município possui um projeto denominado ?Gaspar Cidade Digital?, que ainda depende de recursos para ser aplicado, porém, prevê a instalação de 25 câmeras na área central, além de liberação de internet wi-fi na cidade.



150 anos da Igreja


Além da instalação das câmeras, a Igreja Matriz também passou por amplas reformas para comemorar os 150 anos de sua fundação. Uma nova pintura foi executada, as telhas foram lavadas e o jardim foi refeito.

 

edição 1273

Comentários

Liliane Zuchi
13/03/2016 10:30
Iniciativa importante. Parabéns.
NILTON
18/03/2011 12:56
è muito bom ter essas cameras de monitoramento instaladas, eu mesmo já fui lá um tempo atraz e tive que sair,porque havia uns elementos espreitando. Vamos ver se dá pra visitar agora!!!!!!!
acessando o endereço pede pra instalar um arquivo que não dá pra executar no windows, ou esse arquivo é só pra celulares?

The mobile phone was detected based on Symbian S60 2rd.
We recommend that you download this SCam_2nd.SIS ver1.1.1.323 to install.

esse arquivo SCam 2nd.SIS não funciona no windows
MAURECI WILKER
10/03/2011 10:26
Parabéns ao CPC da Paróquia São Pedro, temos que preservar nosso cartão postal, poucos para ajudar, muito fácil criticar,
concordo c/ nosso amigo Luis Cesar, mas a paróquia não é só do Frei mas sim de toda a comunidade e existe um grupo que por sinal muito competente que trabalha juntamente com o Frei ( cpc ).
Aproveito a oportunidade e convido nosso amigo Luis Cesar a subir nossa escadaria da igreja nos finais de tarde e começo da noite de manhã, nos finais de semana ou durante a semana e verifique com seus proprios olhos o que se faz na escadaria da igreja.Convido também a polícia militar também a fazer rondas na escadaria da igreja na quadra ao lado do Honório Miranda, só passar de carro c/ o giroflex ligado vidros fechados no ar condicionado não adinta, tem que ser ronda a pé e verificar o que estes jovens fazem nestes lugares
Acorda Gaspar
Fábio Venhorst
10/03/2011 09:46
Excelente iniciativa. Problemas com vandalismo e furto de veículos dos fiéis durante as celebrações são um problema antigo. O monitoramento deve reduzir as ocorrências no local.
Luis Cesar Hening
09/03/2011 23:07
Legal, otima ideia do frei, mas vamos ser um pouco mais cristãos e vamos começar a analisar o problema, vandalos isso tem que acabar, pois vandalos não existe classe social, vandalo é o filho do pobre ou do mais abastado, sem distinção, e vemos muito mais nos dias de hoje vandalos em classes sociais mais altas, tais como os mesmos que estudam nos colégios pagos das igrejas das mais diversas religiões.
estes sim tem que serem monitorados, não querendo defender, os andarilhos em sua maioria, além de não prejudicarem ou danificarem o patrimonio público são pessoas entregues ao vício dos mais diversos que em primeiro lugar teriam que ter apoio da igreja, coisa que vemos pouco em nosso município, podem ter certeza andarilhos não vão danificar a igreja, pois por incrivel que pareça ainda respeitam esta entidade que muitas veses deles se esqueceram, pelo menos em nosso município

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.