Uma cena inusitada chamou a atenção dos que passavam pela rua Vidal Flávio Dias, bairro Belchior Baixo, nesta segunda-feira, 29. Um caminhão, que estava carregado com caixas de roupas, caiu em uma grota depois de ter que se aproximar ao máximo da beira da estrada para não bater com um carro que vinha na direção oposta. Por volta das 7h, o motorista Ademir Ankler dirigia em direção a um depósito no Belchior Baixo quando o incidente aconteceu. A estrada de barro, que estava molhada por causa da chuva, não aguentou o peso do caminhão, e o veículo acabou tombando para dentro da grota ao lado da estrada.
No ponto da rua em que o caminhão tombou é possível observar uma inclinação, que revela tratar-se de uma via sem segurança. ?A curva é feita para a grota, vai em direção a ela?, apontou o dono do caminhão Luis Carlos Marques, da Transportuguês. O caminhão estava alugado para a Madri Transportes e carregava peças de roupa para uma entrega no Belchior Baixo, sendo que o destino final da maior parte da mercadoria era uma loja de departamentos em São Paulo.
Na parte da manhã, dois guinchos tentaram, sem sucesso, remover o veículo da grota em que se encontrava, porém não conseguiram e o caminhão continuou no mesmo lugar. À tarde, outro guincho apareceu para fazer o trabalho, contudo, até o fechamento desta edição, o caminhão ainda não havia sido removido do local.
Segundo os moradores, com a Ponte Hercílio Deeke fechada para caminhões que pesam mais do que cinco toneladas o movimento na estrada geral do Belchior Baixo aumentou de forma considerável. Em outra ocasião, em que a ponte tinha um peso limite menor, caminhões muito pesados passavam pela ponte da rua Vidal Flávio Dias, que não aguentou a demanda e se partiu no meio. Agora, o desvio da ponte é o novo local de passagem. A rua é uma das poucas opções para veículos deste porte. ?Passamos por aqui porque realmente não tem outro lugar?, destacou Luis.
Na parte da tarde, muitas pessoas juntaram-se à cena do caminhão caído, removendo a mercadoria que estava no baú do caminhão, levando para cima e carregando outro caminhão com as caixas. A comunidade revela que a estrada em si, está em boas condições, pois a patrola passou na semana passada. O problema é que, com as chuvas, a via se transforma em uma pista escorregadia, e pode vir a repetir casos como este.
edição 1251
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).