A caminhoneira Rosa Maria Richartz, de 34 anos, vai percorrer cerca de 2800km a bordo de um Volvo FH, o primeiro a sair da fábrica na cor rosa. Ela deixou a fábrica da Weg, em Jaraguá do Sul, na semana passada, com destino a Alto Floresta, no Mato Grosso, transportando a carcaça de um gerador de energia que pesa 60 toneladas.
Rosa Maria é funcionária da empresa Gislon Transportes, de Gaspar, e leva de 20 a 30 dias para chegar ao seu destino, com escolta contratada junto à Polícia Rodoviária Federal. O que chama a atenção é o perfil da caminhoneira: jovem, bonita e apaixonada pela boleia do seu Volvo cor de rosa, entregue na semana passada à transportadora pela Dicave, concessionária Volvo de Itajaí.
Além de fazer seu trabalho em um caminhão cor de rosa, Rosa Maria vai ajudar a conscientizar as mulheres sobre a necessidade do exame de mama. “A intenção é aproveitar a frota para chamar a atenção das pessoas quanto ao aspecto mais importante de nossas vidas, a saúde”, afirma Marcelo Gislon, proprietário da empresa, que é exemplo por se preocupar com questões de segurança e meio ambiente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).