Caminhoneiro ameaça guarda, passa pela ponte e provoca perseguição - Jornal Cruzeiro do Vale

Caminhoneiro ameaça guarda, passa pela ponte e provoca perseguição

30/11/2010

Perseguição, tiros e prisão. Os fatos parecem descrever operações policiais de grandes cidades, mas ocorreram em Gaspar na madrugada deste sábado, 27, depois que um caminhoneiro desobedeceu as ordens dos agentes de trânsito que faziam guarda na Ponte Hercílio Deeke.

Janio Benjamim de Souza, 54 anos, dirigia uma carreta com placas da cidade de Guabiruba quando tentou passar pela Ponte Hercílio Deeke, por volta das 23h50 de sexta-feira, 26. Impedido pelos agentes da Diretoria de Trânsito que estavam acampados no local, o caminhoneiro ficou irritado, arremessou o caminhão contra um agente, passou pela ponte cujo limite de peso é de cinco toneladas e fugiu em direção a cidade de Brusque.

O agente da Ditran autuou o motorista e acionou a equipe da Polícia Militar, que iniciou uma perseguição ao caminhoneiro. Alguns tiros foram disparados enquanto a viatura perseguia o caminhão pela rodovia Ivo Silveira, na tentativa de fazer o condutor parar o veículo, porém não obtiveram sucesso. A guarnição de Gaspar pediu o apoio dos policiais de Brusque que, também sem sucesso, tentaram parar o motorista, que continuou fugindo em alta velocidade pelas ruas da cidade vizinha.

O motorista só foi interceptado na cidade de Guabiruba, onde os policias montaram uma barreira na rua São Pedro. Janio foi submetido ao teste de bafômetro, porém, não estava alcoolizado. Ele foi autuado, teve a carteira de motorista caçada e após os procedimentos legais foi liberado.


Ponte

Esta é a segunda vez que um caminhoneiro ameaça jogar o veículo contra os profissionais que há um mês trabalham na vigia da Ponte Hercílio Deeke, que foi limitada para veículos com até 5 toneladas no final de outubro, por ordem da juíza Ana Paula amaro da Silveira. Segundo Pedro da Silva, diretor interino da Ditran, a primeira ameaça ocorreu no primeiro dia de vistorias, contra um policial militar que tentava impedir uma carreta de passar sobre a ponte.

Neste um mês de fiscalização, 20 motoristas já foram autuados por desobedecer a ordem de parada dos agentes da Ditran. Outras 120 notificações foram feitas contra caminhões que passaram pela ponte mesmo estando acima do limite de peso. ?Estes caminhoneiros aproveitam o período noturno, quando nossa equipe fica apenas em uma margem da ponte e passam, porém, quando chegam do outro lado são notificados. Infelizmente não temos como ficar de guarda nos dois lados da cabeceira?, justifica Silva.

As obras de reforma da Ponte Hercílio Deeke ainda não têm data para serem iniciadas. O município aguarda o encerramento do processo de licitação para a escolha da empresa que fará a sondagem da obra. Somente após a sondagem é que os R$2,5 milhões garantidos pelo Ministério da Integração serão liberados para que a reforma seja iniciada.

 

edição 1251

__________________

 

Caminhoneiro é autuado após desafiar agentes de trânsito

fotopg5abreMD.jpg

Um caminhoneiro foi autuado na madrugada deste sábado, 27, depois de uma mega operação da Polícia Militar de Gaspar.

Janio Benjamim de Souza, 54 anos, dirigia uma carreta com placas de Guabiruba quando tentou passar pela ponte Hercílio Deeke, por volta das 23h50 de sexta-feira, 26. Impedido pelos agentes da Diretoria de Trânsito que estavam acampados no local, o caminhoneiro ficou irritado, arremessou o caminhão contra o agente, passou pela ponte cujo limite de peso é de cinco toneladas e fugiu em direção a cidade de Brusque.

O agente da Ditran autuou o motorista e acionou a equipe da Polícia Militar, que iniciou uma perseguição ao caminhoneiro. Alguns tiros foram disparados na tentativa de fazer o condutor parar o veículo, porém não obtiveram sucesso. A guarnição de Gaspar pediu o apoio dos policiais de Brusque que, também sem sucesso, tentaram parar o motorista, que continuou fugindo em alta velocidade.

O motorista só foi interceptado na cidade de Guabiruba, onde os policias montaram uma barreira na rua São Pedro. Janio foi submetido ao teste de bafômetro, porém, não estava alcoolizado. Ele foi autuado, teve a carteira caçada e após os procedimentos legais foi liberado.

 

edição 1251

Comentários

almir
30/11/2010 14:43
E quando se formam filas de carros de ambos os lados, será que não é mais pesado que um cavalinho como esse da foto ai em cima.
valdivino
30/11/2010 11:22
Se a ponte oferece risco de cair,porque então a passagem de onibus carregados de passageiros e com peso bruto total acima de 10 ton.é permitido?Não sejam demagogos.Ou se proibe todo tipo de veiculo pesado ou libera-se de uma vez.Ou as vidas de dezenas de pessoas, socadas dentro de um onibus ,não valem nada?Acorda GASPAR!!!!!!!!!!!!!!
JeffersonTorres
29/11/2010 11:54
"Era 23:50 da noite agentes tentam abordar o caminhoneiro"....e olha só que em outra reportagem de uma radio da cidade o sr. jornalista J.A.(iniciais) tentou de forma sensacionalista desmoralizar a fizcalização....

Olha só sr. J., porque não bate foto nessas horas, ou porque isso não é divulgado em seu veículo de imprensa...

Parabéns ao Cruzeiro do Vale, por noticiar simplesmente os fatos, como eles são, sem nenhum interesse, isso sim é jornalismo!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.