Campanha arrecada donativos - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha arrecada donativos

15/05/2009

A empresa Circulo S/A iniciou nesta semana uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes que assolam o nordeste do Brasil. A ação começou na quarta-feira, 13, e segue até o dia 22 deste mês, e visa arrecadar alimentos não perecíveis e roupas em bom estado de conservação.
As pessoas interessadas em fazer suas doações devem entregar os materiais na portaria da empresa, que fica na rua Dr. Nereu Ramos, no centro de Gaspar.
Segundo Antônio Schmitt, coordenador Recursos Humanos da Circulo, a ideia de organizar a arrecadação surgiu após a direção da empresa acompanhar, através dos meios de comunicação, as cheias que estão ocorrendo no nordeste. "O que vemos acontecer lá é muito semelhante ao que enfrentamos aqui em nossa cidade e região no final de 2008. Na ocasião, o país inteiro foi solidário com o Vale do Itajaí e sentimos o desejo e a oportunidade de retribuir o apoio recebido", destaca Antônio.
Todas as doações arrecadadas pela empresa serão enviadas para as regiões que declararem situação de emergência, através de transportadoras, com auxílio dos representantes da região. "Tendo em vista que atuamos no país inteiro, aproveitaremos a logística de distribuição da empresa para que os donativos cheguem às regiões mais afetadas", garante o coordenador de Recursos Humanos da empresa.

As cheias
Cidades estão alagadas, famílias ficaram isoladas e trechos de rodovias foram destruídos. As chuvas já castigaram 347 municípios e mais de 1,14 milhão de pessoas foram afetadas nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Acre, Amazonas, Pará e Pernambuco.
No Ceará, 55 municípios foram atingidos pelas chuvas. Seis pessoas já morreram em decorrência das enchentes. No Piauí, o governo do estado pediu ajuda do Exército para socorrer a população atingida pela chuva.
No Maranhão, nove pessoas já haviam morrido até esta terça-feira, 12. O número de pessoas afetadas neste estado chega a 218.016 em 79 cidades que já decretaram situação de emergência por conta das chuvas que castigam a região há mais de três meses.

Serviço
O que pode ser doado:
Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão), água mineral, roupas, cobertores, lençóis, e fronhas. Informações no telefone 3331-9500.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.