Campanha coordenada pelo Cruzeiro do Vale entrega mais uma casa - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha coordenada pelo Cruzeiro do Vale entrega mais uma casa

20/12/2010

img112MD.jpgAs paredes pintadas em verde e amarelo claro vão colorir os sonhos de uma vida construída em preto e branco. Depois de perder os pais quando ainda era um menino, Rafael Pereira morou com parentes, em abrigos municipais e até na rua, e ao constituir sua própria família não tinha esperanças de um dia ter uma moradia digna.

MAIS FOTOS AQUI

A falta de esperança do jovem foi amparada pelo Jornal Cruzeiro do Vale e pelas Ocips Ação Social Cidadã e Amigos de Gaspar, que juntos organizaram uma campanha para a construção de uma casa para Rafael. As chaves da primeira moradia do jovem foram entregues no último sábado, 18, durante um almoço de inauguração na própria casa, erguida em um amplo terreno no bairro Poço Grande.

Doadores e apoiadores da campanha participaram da cerimônia e puderam conhecer de perto a casa que ajudaram a construir. ?Achei a casa excelente e posso afirmar que, olhando para a vida do Rafael e tudo o que ele já passou, esta casa é um sonho que se torna realidade. Não são todos que passam pelo abrigo e conseguem uma casa assim?, afirma Terezinha Lanznaster Spengler, coordenadora do abrigo dos meninos, onde Rafael morou durante muitos anos.


A casa

A casa de Rafael tem 70 metros quadrados, três quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro, e uma área de serviço, além de varanda e amplo espaço para o lazer.

Toda a construção foi coordenada pelo diretor do Jornal Cruzeiro, Gilberto Schmitt, que acompanhou a obra desde sua fundação, em meados de agosto, até a pintura, finalizada neste mês de dezembro. ?É com muita alegria que entregamos as chaves desta casa para Rafael. Construí-la foi um grande desafios, mas com o apoio da comunidade gasparense, que não hesitou em fazer suas doações e dar suas contribuições, conseguimos entregar mais uma casa para uma família que não tinha condições de adquirir sua própria moradia?, afirma Gilberto Schmitt.



Cruzeiro do Vale já construiu quatro casas


Esta é quarta casa construída pelo Jornal Cruzeiro com apoio de toda a comunidade gasparense, que acredita na idoneidade do Jornal e faz doações de materiais para que as casas possam ser construídas.

A primeira casa foi erguida em 2008 e entregue para o casal de idosos Germano e Ilma Ingetroin, que eram responsáveis pela guarda de dois netinhos com deficiência física e mental. Um ano depois, em 2009, foi a vez de seu José Sabino e sua esposa Severina receberem uma nova moradia pois a casa onde este casal de idosos residia foi destruída pelas águas da tragédia de novembro de 2008.

Neste ano de 2010 a primeira casa foi entregue em agosto, para o gasparense Jorge André Schramm e a segunda foi entregue neste final de semana, para Rafael Pereira.
Com ações como estas o jornal Cruzeiro do Vale cumpre seu papel social junto à comunidade gasparense, dando novos sonhos para famílias já há muito esquecidas pela sociedade.



O que dizem os apoiadores da Campanha:

? ?A casa ficou espetacular. Se todo brasileiro tivesse uma casa como essa nosso país seria muito melhor. Parabeniza o Jornal Cruzeiro por liderar esta ação. Esta obra mostra como o povo de Gaspar é solidário?.
Mario José Schmitt, Marinho ? um dos doadores da campanha

? ?Vi a casa do Rafael hoje pela primeira vez e achei maravilhosa. Esta construção é o exemplo de que a união faz a força. Vemos aqui que cada um fazendo a sua parte podemos alcançar nobres objetivos?.
Maria Salete Schmitt ? uma das doadoras da campanha

? ?Fico muito feliz de ver que o envolvimento da comunidade gasparense vai garantir a dignidade para esta família. A casa ficou maravilhosa. Estão todos de parabéns?.
Ana Paula Amaro da Silveira ? juíza da Vara da Infância e da Juventude e apoiadora da campanha

? ?Em nome do grupo que represento só tenho é que elogiar a iniciativa dos organizadores desta campanha. Esta casa é a prova de que é possível dar oportunidade para pessoas que carecem de apoio e esta obra é uma prova da solidariedade do povo gasparense. Espero que Rafael seja muito feliz. Ele poderia ter escolhido outros caminhos, mas escolheu o caminho do bem e por isso merece esta casa?.
Willi da Costa ? representante da Oscip Amigos de Gaspar, que doou os recursos para o pagamento da mão-de-obra

 

____________________________________


Chaves da casa de Rafael serão entregues neste sábado

img7808MD.jpg

As paredes pintadas em verde e amarelo claro dão cor aos sonhos de uma vida construída em preto e branco. Depois de perder os pais quando ainda era um menino, Rafael Pereira morou em diversos abrigos municipais e ao constituir sua própria família não tinha esperanças de um dia ter sua própria casa.

VEJA AS FOTOS DE TODAS AS ETAPAS DA OBRA AQUI

A falta de esperança foi amparada pelas Ocips Ação Social Cidadã e Amigos de Gaspar e pelo Jornal Cruzeiro do Vale, que juntos organizaram uma campanha para a construção de uma casa para Rafael. As chaves da primeira moradia do jovem serão entregues neste sábado, dia 18, durante um almoço de inauguração na própria casa, erguida em um amplo terreno no bairro Poço Grande.

Doadores e apoiadores da campanha foram convidados para a inauguração e vão poder conhecer de perto este jovem batalhador, que venceu os obstáculos e mesmo sem nenhuma referência familiar tornou-se um exemplar pai de família.


A casa

A casa de Rafael tem 70 metros quadrados, três quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro, e uma área de serviço, além de varanda e amplo espaço para o lazer. Toda a construção foi coordenada pelo diretor do Jornal Cruzeiro, Gilberto Schmitt, que acompanhou a obra desde sua fundação, em meados de agosto, até a pintura, finalizada neste mês de dezembro.

Esta é quarta casa construída pelo Jornal Cruzeiro com apoio de toda a comunidade gasparense, que acredita na idoneidade do Jornal e faz doações de materiais para que as casas possam ser construídas.

Com ações como esta o jornal Cruzeiro cumpre seu papel social junto à comunidade gasparense, dando novos sonhos para famílias já há muito desesperançadas.

 

edição 1256

Comentários

juares machado
21/12/2010 15:13
pois isso que eu votei e vou votar do Prof. Sergio Heinig, chega de ignorantes politicos que só prometem e nào fazem nada.
Herculano
17/12/2010 18:47
A comunidade num ato de cidadania liderado pelo Gilberto conseguiu entregar mais uma casa em Gaspar. O prefeito Pedro Celso Zuchi, a vice Mariluci Deschamps Rosa, o ex-secretário Ednei de Souza, do Desenvolvimento Social, e a ausente (as vezes turista) Mari Inez Testoni Theiss, gerente da Defesa Civil, apesar de todos os discursos, entrevistas e promessas durante mais de dois anos, ainda não resolveram a situação dos desabrigados que estão em condições sub-humana naquele galpão da Morgana (que ainda tem um nnó do engenheiro para resolve-lo). Aliás os políticos estão "resolvendo" o problema dos desabrigados. Como passou a campanha política com a caça a votos e não precisam por enquanto dos eleitores e eleitoras fragilizados e tomados pelo cabestro, querem agora despejá-los de lá. Bem no Natal. Como a se repetir o ato da manjedoura de Belém. Acorda, Gaspar
Marclayton Pereira de Morais
17/12/2010 15:54
Novamente parabenizo as iniciativas do Sr. Gilberto. E acredito atrás de resultados positivos sempre há uma receita, sendo o ingrediente principal: O AMOR. Também parabenizo todos com um objetivo comum.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.