O setor têxtil é um dos que mais movimenta a economia do Vale do Itajaí e é também um grande gerador de empregos. Os trabalhadores desta categoria que estão empregados em Gaspar irão se reunir em assembleia na subsede do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis neste sábado, às 14h, para o início da negociação da Campanha Salarial. Durante este encontro, diversos assuntos ligados às condições de trabalho na área têxtil serão colocados em pauta.
?Nossa campanha acontece anualmente, sendo que este ano temos um foco maior, que é conseguir pelo menos alguns sábados livres por mês. Com as reivindicações fazemos a pauta e montamos o rol que será levada ao sindicato patronal para negociações?, esclareceu a presidente do Sindicato, Vivian Bertoldi. As primeiras negociações devem acontecer no final do mês de agosto. Os trabalhadores podem também levar sugestões para a pauta.
Com o slogan ?Enquanto você trabalha aos sábados o patrão se diverte?, o fim do trabalho aos sábado volta a ser prioridade nas discussões da campanha. Há cerca de quatro anos o sindicato luta para que os trabalhadores conquistem o sábado livre de trabalho para melhoria da qualidade de vida, porém até o momento não houve nenhum avanço nesta questão. De acordo com a assessoria de imprensa, a diretoria do sindicato declarou que não haverá negociações se os patrões não estiverem dispostos a pelo menos discutir esta questão.
Além da reunião em Gaspar, acontece no mesmo dia simultaneamente em Indaial uma assembleia no sindicato da cidade. No outro sábado, 30, a assembleia acontece em Blumenau, também às 14h. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem abrange as três cidades.
Edição 1311
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).