A Campanha Adoção ? Laços de Amor, realizada em Santa Catarina com o objetivo de reduzir o número de crianças abrigadas em instituições de acolhimento, lançou no dia 1º de agosto o número 0800-644-4994 para atender a comunidade. O número está disponível para os moradores de todas as cidades, inclusive Gaspar e Ilhota, que poderão obter esclarecimentos e acompanhar os processos de adoção até o fim de dezembro, quando a campanha termina.
O atendimento gratuito, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, é feito por psicólogos e assistentes sociais, integrantes do quadro de pessoal da Coordenadoria de Saúde da Assembleia Legislativa.
Santa Catarina tem cerca de 1600 crianças em instituições de acolhimento, muitas aguardando adoção. A maioria, no entanto, tem acima de oito anos, o que contraria o desejo da maioria dos interessados. Entre os que planejam acolher em seus corações, vidas e lares um filho adotivo, 98% querem uma criança de até três anos. Este fato foi a grande motivação para a criação da Campanha Adoção ? Laços de Amor, que promove a sensibilização social através de histórias reais, mostrando como os laços de amor nascem entre os novos pais e filhos.
O Poder Judiciário está engajado para garantir maior agilidade nos processos de adoção, e a sensibilização social acontecerá para flexibilizar os planos de futuros pais e mães, ampliando seu olhar para crianças mais velhas.
Edição 1315
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).