Mais do que desfilar numa passarela ou usar um vestido de gala, ser miss é ser representante de um município, é ser símbolo de beleza e ter compromissos a cumprir. As inscrições para aquelas que desejam participar do concurso para ocupar o lugar de destaque da cidade abriu na semana passada e algumas candidatas já se manifestaram. No entanto, a primeira delas foi Emanuelle Regina Pamplona.
Com apenas 18 anos, e ainda no ensino médio, a candidata comenta que há alguns anos participa de concursos de beleza, como o que elege a Rainha da ExpoGaspar e a também o Garota Verão, mas que ainda não tinha tentado o Miss Gaspar devido à sua idade. ?Não pude participar antes por ter atingido 18 anos, mas sempre foi um sonho ser Miss Gaspar?. Devido a sua rotina corrida ? além de estudar Emanuelle trabalha em um escritório de contabilidade ? ela afirma não ter tempo para uma grande preparação para o concurso, mas garante que assim que acabarem suas aulas deve entrar na academia.
Outras jovens interessadas na disputa pelo lugar de representante da beleza gasparense também já se manifestaram. Todas que desejam participar devem se inscrever no concurso preenchendo uma ficha cadastral que está disponível no Departamento de Cultura, localizado no coreto da Praça Central.
Para poder se inscrever, a candidata deve estar de acordo com todas as exigências do regulamento e efetuar seu cadastro até o dia 10 de dezembro.
A data e local do evento já foram confirmados. No dia 19 de dezembro, domingo, o Salão Cristo Rei se enfeita com a beleza das jovens gasparenses. Na edição deste ano, o Jornal Cruzeiro do Vale patrocinará o concurso que tem como objetivo eleger qual das candidatas se encaixa melhor no perfil de representante da cidade. Não basta apenas ter o rosto e corpo bonitos, é preciso também ser simpática e, é claro, muito elegante.
Na ocasião serão eleitas também a Miss Simpatia e a Miss Elegância, lugares que no ano passado foram ocupados pelas belas Bruna Regina Vieira e Letícia Hostins, respectivamente, e a Miss Gaspar Francieli Petri passa a faixa para a nova representante escolhida.
O regulamento do concurso de 2011 já foi divulgado e quem tiver interesse deve ter todas as condições abaixo para poder participar.
1º - A candidata deverá ter entre 18 e 25 anos e preencher os seguintes pré-requisitos:
a) ser do sexo feminino;
b) ser cidadã brasileira por um período de pelo menos 12(doze) meses que antecedem a realização do concurso;
c) ser residente no país;
d) ter 18 (dezoito) anos a partir do dia 01/02/2011 e no máximo 25 (vinte e cinco) anos até o dia 31/12/2011;
d.1. não serão aceitas candidatas emancipadas;
e) nunca ter sido casada, nem ter tido casamento anulado e nem tão pouco ter dado a luz a uma criança;
f) não estar grávida;
g) nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo os seios e partes íntimas;
h) nunca ter sido fotografada ou filmada em cena de sexo explícito;
2º - A candidata deverá providenciar um sapato alto (Scarpin) na cor preta para usar com o maiô e biquíni;
3º - A candidata deverá estar disponível para ensaios que serão agendados na semana do concurso, principalmente no dia do concurso;
4º - Após o concurso a candidata passa a ser a representante da Beleza Feminina de Gaspar, portanto estará disponível para compromissos onde representará o município sem ônus para os cofres públicos;
5º - As imagens da candidata, bem como as fotos feitas no concurso serão utilizadas para a divulgação do município e do concurso para o próximo ano sem ônus para os cofres públicos.
edição 1250
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).