Um cão foi resgatado no início da tarde deste domingo, dia 18 de julho, após passar nove dias preso dentro de uma rocha em Gaspar. O caso aconteceu na localidade de Coral de Minas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Gaspar, o animal entrou na rocha por uma fenda no dia 9 de julho. Tutor e moradores locais se mobilizaram durante todos os dias em que o animal estava preso e realizaram diversas ações para ter acesso ao interior da rocha. Além disso, equipes compostas por bombeiros foram, desde o dia 13, ao local auxiliar nas tentativas de resgate.
Neste domingo, por volta das 13h, o cão foi retirado do local com o uso de ferramentas de perfuração. A ação foi comandada pelos moradores, com o apoio dos bombeiros. O cão estava magro e aparentemente desnutrido devido à quantidade de dias que ficou na rocha. Porém não apresentava lesões, apenas pequenas escoriações.
Após o resgate, o cão ficou aos cuidados do tutor, que foi orientado sobre os devidos cuidados com o animal.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).