Quem passou pela praça Getúlio Vargas na manhã desta segunda-feira, 10, pode ver de perto os trabalhos manuais produzidos pelos integrantes das oficinas terapêuticas do Centro de Atenção Psico Social, CAPS. A exposição teve como objetivo chamar a atenção da comunidade para o Dia da Saúde Mental e alertar sobre a importância da inclusão social das pessoas com transtornos mentais, além de divulgar os trabalhos do CAPS na cidade.
Entre as doenças mais tratadas pelo CAPS estão ansiedade, pânico, depressões mais severas, esquizofrenia e transtorno de personalidade. O trabalho realizado na instituição não é apenas médico, ele engloba outras ações como as oficinas terapêuticas e os grupos de psicoterapia. Participar de todas estas atividades, no entanto, é uma escolha do paciente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).