A ansiedade já toma conta das 68 noivas que vão subir ao altar na tarde deste sábado, 13, quando acontece o segundo casamento coletivo de Gaspar.
Jerusa da Costa, 24 anos, é uma destas noivas. A jovem mora junto com o namorado Alan Luciano dos Santos, 24, há sete meses e viu no casamento coletivo uma oportunidade de regularizar a situação perante Deus e perante a Justiça. ?Eu sempre sonhei em casar, acho que toda mulher sonha neh?! Quando fomos morar juntos achei que demoraria mais, mas não desisti do meu sonho, por isso estamos aproveitando essa oportunidade?, conta a noiva, que já preparou o vestido branco e o buquê para entrar no corredor da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.
O casamento está marcado para às 15 horas, porém, a partir das 13h30 os casais começam a entrar na igreja. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social juntamente com a Conferência Vicentina, Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Cartório de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas e com o apoio de diversas empresas da cidade, que vão garantir uma cerimônia completa, com música, decoração e tudo o que um casamento representa, de forma gratuita para os 68 casais participantes. A celebração religiosa será feita por um padre da igreja católica e pastores das igrejas Assembléia de Deus, Luterana e Comunidade Vida Cristã.
Ansiosa
Assim como Jerusa, Rosangela Maria Melato também aguarda ansiosa por seu grande dia. ?Moro com meu marido há 18 anos, mas mesmo assim estou nervosa?, conta a moradora do bairro Coloninha. Da união com Teodorico João da Silva, Rosangela tem um filho, de 18 anos. O casal conta que decidiu oficializar a situação e celebrar o amor que nutrem há tanto tempo pois queriam a benção de Deus sobre suas vidas. ?Somos tão felizes que não tem como não oficializar essa situação?, conta Rosangela, que irá ao altar vestida de noiva.
edição 1246
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).