Mais uma vez, a noite do X-Salada reuniu um bom público. Cerca de 5200 lanches foram vendidos pelo Corpo de Bombeiros no Centro Comunitário Santa Terezinha neste sábado, 13. O lucro da festa irá para a Associação de Bombeiros Comunitários, que auxiliam o Corpo de Bombeiros em seu trabalho de forma totalmente voluntária e não recebe repasses do estado. Ele será aplicado na manutenção dos trabalhos, fardamento e cursos.
Os lanches foram vendidos antecipadamente e no local por um preço de R$5 e podiam ser comidos no local ou levados para casa. Esta foi a nona edição da festa que já está virando tradição entre os gasparenses.
Quem não curte saborear um delicioso X-Salada, repleto de carne, queijo, e muitos legumes especiais? O tradicional lanche será preparado pelos bombeiros da cidade na noite deste sábado, quando acontece mais uma edição da Noite do X-Salada.
O evento que visa arrecadar recursos para a Associação dos Bombeiros Comunitários de Gaspar acontece a partir das 17 horas, no Centro Comunitário Santa Terezinha. No local, além do lanche, será servido completo serviço de bar e cozinha. Os cartões para comprar o lanche antecipadamente
podem ser adquiridos com os bombeiros da cidade. No local também serão revendidos cartões ao valor de R$5.
Ao todo, os bombeiros esperam vender pelo menos seis mil lanches. Com o valor arrecadado a Associação investe em fardamento para os bombeiros comunitários, cursos e faz o pagamento do lanche destes bombeiros, que de forma voluntária trabalham
ajudando os bombeiros militares da cidade.
Gaspar já formou 150 bombeiros comunitários, porém, destes, apenas 50 trabalham mensalmente na ajuda ao socorro das vítimas de acidentes e incêndios na cidade. A última forma foi formada no ano de 2008 e segundo os integrantes da Associação, ainda não há previsão de iniciar novas turmas neste ano.
Edição 1317
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).